Como limpar esquadrias de alumínio

Esquadrias é o nome dado as janelas, portas, portões e venezianas de uma obra. A escolha inteligente desses itens é muito importante para qualquer construção já que seus custos podem variar entre 9% e 18% encarecendo, e muito, o custo total da obra. A escolha por esquadrias de alumínio barateia a construção sem descuidar da segurança e da aparência, além de serem duráveis e resistentes.

Depois do piso, as janelas são os lugares que mais acumulam sujeira com o passar do tempo por estarem em contato com o ambiente exterior e com as mãos das pessoas constantemente. Nesse post vamos ensinar a limpar suas esquadrias de alumínio e mantê-las novas por mais tempo.

 

 

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

 

 

Parte externa

Use uma mangueira ou um balde para molhar as portas e janelas de alumínio retirando a primeira camada de sujeira. Para esfregar você pode utilizar um limpador especial de alumínio ou uma solução de detergente de roupas e água morna. Na proporção de um quarto do copo medidor para um balde de água. O ideal é que o sabão escolhido seja uma opção neutra.

Enxágue a esquadria com água limpa e certifique-se de que não tenha sobrado nenhum resíduo de produto de limpeza para não manchar o alumínio.

Para imóveis localizadas em zonas industriais é aconselhável fazer essa limpeza de 3 em 3 meses, em outros casos, uma vez por ano é o suficiente.

 

Parte interna

A limpeza da parte interna é mais simples. Passe um pano úmido e um produto próprio para o alumínio. O importante aqui é seguir as orientações do fabricante e não esquecer de fazer um teste em uma pequena área antes de começar a limpeza total.

Feito isso, retire o produto com água e use um pano seco para dar brilho

 

Como polir o alumínio

Se você quiser caprichar, pode usar uma palha de aço e muita água

 

Procurando por Esquadrias de Alumínio em Sorocaba? Confira:

 

Produtos recomendados

Uma alternativa aos produtos industriais  para limpeza de alumínio é fazer você mesmo(a) uma solução com um copo de água, sabão em pedra, vinagre branco e uma colher de açúcar.

 

 

Em resumo

Esquadrias de alumínio são ótimas opções para sua obra e o cuidado certo pode fazer com que elas se mantenham bonitas por mais tempo.