Como escolher a melhor marmoraria para o seu projeto?

A escolha do material mais adequado para o acabamento de pisos, paredes e outras superfícies certamente é um passo essencial para produzir o efeito desejado em uma construção ou reforma. Contudo, tão importante quanto o material, é a realização do serviço de aplicação do mesmo.

Escolher um material de qualidade para compor pisos, paredes e bancadas é essencial para o projeto final. Isso porque bons produtos interferem no resultado, podendo ser positivo ou negativo. Você quer utilizar mármore, granito, quartzo ou alguma outra pedra natural na arquitetura do seu cliente? Confira nossas dicas!

Procurando por Marmorarias em Sorocaba? Confira:

A escolha de uma boa marmoraria é fundamental para garantir que o acabamento de uma construção fique impecável e possua uma durabilidade maior. Neste artigo veremos os diferenciais de uma boa marmoraria, e como estes diferenciais influenciam na qualidade final do acabamento do seu projeto.

O processo de aplicação de um acabamento

A diferença entre um serviço profissional de aplicação de um acabamento, e um serviço meramente experiente, está na realização meticulosa de diversas etapas de aplicação, cada uma com diversos passos. Tais detalhes de um serviço de marmoraria necessitam de mais do que mera experiência profissional do técnico envolvido: envolvem o cumprimento de normas para medidas e procedimentos, o uso de equipamentos específicos para certas tarefas e um controle rigoroso de qualidade do serviço, seja por meio de relatórios ou pelo recolhimento do feedback do cliente.

 

marmoraria em sorocaba

 

Como exemplo, abaixo estão listados cuidados e requisitos para o assentamento de um piso:

- Criar um projeto para o piso, isto é, definir previamente a dimensão das placas ou outras peças de piso conforme as dimensões do local;

- Realizar uma pré-montagem do piso;

- Preparar os insumos do processo conforme normas existentes (exemplo: peneirar a areia com a peneira de dimensão correta, estabelecer um nível adequado de massa, utilizar a quantidade correta de água para não deixar o piso úmido, etc);

 

Se você está procurando por mármore em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

- Utilizar as ferramentas corretas para cada tarefa do serviço (isto é, sem improvisações!);

- Empregar apenas especialistas para o assentamento do piso;

- Garantir a satisfação do cliente através de um sistema de controle de qualidade do serviço, através de relatórios e reuniões/feedbacks do cliente.

Procurando por Marmorarias em Sorocaba? Confira:

marmoraria em sorocaba

 

1- Busque saber se a empresa segue as normas

Um dos itens que devem ser avaliados antes da contratação é se a empresa segue as normas. Isto é, se utiliza os produtos e técnicas corretas para aplicação do material. Também é interessante saber se a marmoraria oferece EPIs – Equipamentos de Poteção Individual aos funcionários. Tudo certo? Então pode confiar!

2- Saiba se a marmoraria pratica o protocolo

Para escolher a melhor marmoraria também é interessante saber se ela segue o protocolo de instalação. Os responsáveis fazem as etapas de medição, preparação do terreno, pré-montagem, etc? Caso a resposta seja negativa, pode ser necessário ir atrás de outros profissionais. É importante garantir um bom resultado, além da segurança de seu cliente.

3- Certifique-se de que ela possui a pedra desejada

Também é imprescindível descobrir se a empresa que você está de olho possui a pedra desejada. Se você quer o Nanoglass, por exemplo, certifique-se de que a empresa trabalhe com ele e o tenha em estoque. Garanta que a quantidade seja a ideal e que o material não vá faltar. Assim, tudo correrá bem para o projeto!

4- Veja se é possível contar com a assistência da empresa

A empresa oferece uma assistência de qualidade? Para escolher a melhor marmoraria é essencial que a resposta seja positiva. Afinal, em caso de qualquer problema será possível contatar a empresa. Assim, poderão resolver o contratempo e garantir a realização de um bom serviço. Você garante qualidade! A MHM, por exemplo, oferece auxilia no pré e pós venda.

5- Entenda se o prazo de entrega é bom

Se você contratar a marmoraria que tem em mente, a pedra desejada chegará no prazo? Busque saber antes de fechar contrato. É interessante que a entrega ocorra de forma rápida e esteja no prazo que você estipulou para seu cliente. Assim, você evita dores de cabeça e garante a satisfação dele com o projeto.

6- Saiba a opinião de outros clientes

Se você realmente deseja escolher a melhor marmoraria da sua região, não deixe de checar as opiniões de outros clientes! Há depoimentos positivos em sua maioria? Confira as notas e as declarações dadas na internet por quem já passou pela experiência de ser atendido pela empresa. Busque saber se algum colega de profissão também já contou com ajuda da marmoraria. Assim, você entende se ela é a melhor.

(via)