Aproveite o inverno para reformar a sua piscina

Se a sua piscina está precisando de uma reforma, não deixe para depois! A melhor época do ano para você realizar essa obra é durante o inverno, quando o tempo está mais seco. Além disso, você não vai querer reformar a piscina durante o verão, quando ela é muito mais utilizada, não é?

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

Por que reformar no inverno?

Comprar materiais de construção no inverno pode sair muito mais barato que no verão, onde a procura é muito maior. Outro fator importante é que com o aumento da demanda no últimos meses do ano, alguns materiais podem não estar mais em estoque. Isso dificilmente acontece durante os meses mais frios.

 

Como saber se minha piscina precisa de reforma?

Antes de qualquer reforma você precisa fazer um planejamento e uma análise na sua piscina para saber quais são os elementos dela que precisam ser reformados. Confira a estrutura e perceba se ela possui algum tipo de rachadura, infiltração ou defeito que possa comprometer a segurança de quem for usá-la. Se ela possuir, é possível que seja necessária a troca de ralos e canos antes de começar a troca de revestimento, por exemplo.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

 

Existem muitos tipos de revestimentos para piscina e cada um requer cuidados específicos. Fique de olho no desgaste da cobertura, se necessário você pode trocá-los. Se a sua piscina for de pastilhas, azulejos ou cerâmicas, depois de removê-los é preciso repetir o processo de impermeabilização e só depois reaplicar o novo revestimento.

 

Quais os materiais que tenho que comprar?

Cada tipo de piscina pode ter  um formato e necessitar de materiais diferentes. Comparar os materiais na medida exata é muito importante para que não exista muita sobra ou que falte material no meio da obra. Converse com o profissional que você contratar para indicar a quantidade e o tipo de material correto a ser comprado.

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de piscinas em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/piscinas-em-sorocaba