Aprenda como trocar torneira de maneira simples e rápida!

Procurando por Materiais Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

Você sabe como trocar torneira? Pequenas manutenções fazem parte do dia a dia para deixar a casa funcionando bem, e a troca de torneira é uma delas.

O motivo pode ser a resolução de um vazamento ou substituição de um modelo antigo por outro mais moderno, não importa. Você precisa tomar alguns cuidados que fazem toda a diferença na troca de torneiras. 

Com esse conhecimento, você não precisa ficar dependente do encanador e consegue economizar um pouco! Neste post, vamos explicar como trocar torneira de maneira simples. Vamos lá?

Confira a lista de materiais

O primeiro passo é organizar as ferramentas que serão usadas para essa manutenção. Adquira um kit de torneira de boa qualidade, de um fabricante conhecido no mercado e em uma loja de confiança.

fita veda rosca também é importante e ajuda na fixação, evitando vazamentos e mantendo a torneira no lugar.

Para ajudar na fixação, é preciso contar com um utensílio para dar aquela “forcinha” na hora de prender o kit no local.

Ou seja, se a troca é da torneira da cozinha, uma chave de grifo cumpre bem o papel. Já para a torneira do tanque, use um alicate veda grande.

Entretanto, se a manutenção for na pia do banheiro, adquira uma chave própria para torneira de lavatório.

Procurando por Materiais Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

Passo a passo de como trocar torneira

Tudo pronto? Então, é hora de colocar a mão na massa! Siga esse passo a passo e faça a troca com sucesso!

1 – Desligue o registro

Procure o registro de água da área em que você fará a troca e desligue-o. Esse pequeno cuidado evita que você deixe o local uma bagunça e facilita bastante o trabalho, além de economizar na conta.

2 – Retire a torneira antiga

Retire a torneira atual girando-a pelo próprio eixo. Utilize o alicate ou a chave de grifo para ajudar nessa etapa, fazendo a força necessária para desenroscar a peça.

Essa etapa é um pouco trabalhosa, pois se as roscas forem antigas e estiverem enferrujadas, será mais difícil desconectar a torneira. Porém , não desista!

3 – Avalie os canos

Puxe a torneira e os canos e aproveite para fazer uma inspeção cuidadosa, avaliando se os canos estão em perfeito estado. Ademais, se perceber rachaduras ou qualquer outro dano, aproveite para fazer a troca e garantir uma manutenção completa.

4 – Limpe o local

Durante a inspeção, aproveite para limpar o local em que a torneira será instalada, tirando depósitos de calcário ou alguma outra substância que impeça a fluidez da água. Use vinagre ou um limpador ácido para ajudar nessa etapa.

5 – Faça a instalação

Tudo pronto, é hora de colocar a torneira nova. Conecte os novos canos, monte a torneira, dê 5 voltas com a fita veda rosca e coloque o kit novo, usando a chave de grifo ou o alicate para ajudar a fixar melhor. 

Então, tome cuidado nessa etapa para não colocar força demais e acabar danificando o acabamento da torneira!

Se a saída do cano tiver tamanho diferente da conexão da torneira, use um adaptador para obter a vedação perfeita, evitando vazamentos.

Além disso, cheque se a torneira está reta e faça o teste! Ligue o registro e verifique se a água está fluindo normalmente. Desligue, aguarde alguns minutos e perceba se ainda ficou algum vazamento. Se não, a instalação está pronta!

Enfim, viu como trocar a torneira é fácil? Por isso, com um pouquinho de atenção e cuidado você consegue executar esse trabalho!



Via https://blog.thony.com.br/como-trocar-torneira/