Aprenda a Evitar o Descascamento de Paredes

Garantir a durabilidade e a beleza das superfícies em sua obra é fundamental desde o início do processo, pois o descascamento das paredes pode se tornar um problema de lidar. Existem vários fatores que podem desencadear esse problema, incluindo incidentes equívocos durante a primeira pintura. As principais causas de descascamento incluem a falta de aderência do produto devido à presença de pó ou umidade na superfície a ser pintada, além da diluição da tinta.

De acordo com William Hamam, coordenador de produtos da Futura Tintas, o descascamento da tinta também pode ocorrer quando a pintura é realizada em superfícies soltas ou sobre uma camada de cal, sem a preparação prévia.

Procurando por Tintas em Sorocaba? Confira:

"Aplicar tinta diretamente sobre uma camada de cal não é uma boa prática, já que a cal forma uma camada solta e empoeirada. Portanto, qualquer tinta aplicada sobre a caiação é suscetível de ser descascada rapidamente. Além disso, a tinta não consegue impedir que partes Soltas da superfície se desprendam por completo, por isso é crucial removê-las completamente antes da pintura”, explica William.

Outros fatores que podem contribuir para a redução incluem a falta de diluição correta da tinta, a diluição excessiva ou o uso de tintas de qualidade inferior que não atendem aos padrões da Abrafati (Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas). No entanto, esses aspectos muitas vezes passam despercebidos.

 

 

Para evitar o descascamento, confira as dicas:

1 – Prepare uma Superfície: Comece raspando e lixando toda a superfície que será pintada, removendo todas as áreas descascadas e garantindo a remoção completa do pó resultante dessa operação;

2 – Aplique um Fundo Preparador: Em seguida, aplique uma mão de fundo preparador de paredes, especialmente projetado para superfícies com baixa coesão, pois possui excelente capacidade de aglutinação de partículas soltas;

 

Se você está procurando por tintas em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Procurando por Tintas em Sorocaba? Confira:

 

3 – Corrija Imperfeições: Após a secagem do fundo preparado, aplique massa acrílica (para áreas internas ou externas) ou massa corrida (apenas para áreas internas que não tenham contato com água ou vapor) para corrigir quaisquer imperfeições na superfície;

4 – Lixe e Limpe Novamente: Novamente, lixe a superfície e limpe-a com um pano úmido, garantindo a remoção completa do pó.

“Com esses procedimentos as superfícies estarão aptas para receber a tinta, de preferência em duas a três demãos”, diz William.

 

 

“Seguindo esses procedimentos, as superfícies totalmente prontas para receber a tinta, de preferência em duas a três demãos”, afirma William. Com esses cuidados, você pode evitar o descascamento e garantir um acabamento de alta qualidade em suas paredes.

 

Fonte: https://www.imovelweb.com.br