Apartamentos pequenos: 4 erros na hora de escolher o ar-condicionado

Deseja refrigerar ou climatizar pequenos espaços, mantendo-os com uma temperatura agradável em qualquer época do ano? Então você deve ter alguns cuidados no momento de escolher o ar-condicionado.

Essa tarefa nem sempre é tão simples como parece. Alguns detalhes relacionados à potência e localização, por exemplo, devem ser observados para que você compre o mais adequado às suas necessidades.

Procurando por Ar Condicionado em Sorocaba? Confira:



Para garantir que você faça uma boa escolha, elencamos alguns erros que não devem ser cometidos no momento da compra. Confira!

1. Não realizar o cálculo dos BTUs

Na hora de escolher o ar-condicionado, a maioria das pessoas pensa no calor do verão, sem se importar com as estações de climas mais amenos. Porém, em muitos casos, apenas a climatização é necessária.

Por isso, um dos fatores mais importantes na compra do aparelho é a adequação dos BTUs ao espaço em que ele será instalado. Espaços pequenos requerem aparelhos com menos potência, que também se ajustam a climas mais amenos.

Para não haver erro nessa questão, o ideal é calcular o espaço e assim definir a quantidade de BTUsque o aparelho deverá ter. Vale lembrar que quanto maior a potência, menos econômico será o equipamento.

É importante lembrar que para apartamentos muito pequenos, o mais indicado é um ar-condicionado portátil, especialmente para aqueles que não contam com uma infraestrutura adequada para a instalação de um split.

2. Não pensar no espaço ao escolher o ar-condicionado

É muito importante saber qual é o espaço disponível para a instalação do aparelho de ar-condicionado. Se você tem preferência por um do tipo split, existem modelos supercompactos que chegam a medir apenas 70 cm, ideais para pequenos ambientes.

Outro fator muito importante — e que pode fazer a diferença — é o número de pessoas que frequenta o ambiente onde será instalado o ar-condicionado. O corpo emana calor e quanto mais gente houver no ambiente, mais quente ele se tornará.

O ideal é que antes de ir à loja e comprar o ar-condicionado, você meça o espaço disponível para o aparelho que deseja instalar em seu apartamento.

 

Se você está procurando por ar condicionado em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

3. Escolher um local mal ventilado

Ao escolher o local de instalação do aparelho, esqueça o fator estético. Antes de querer escondê-lo, pensando apenas na decoração, verifique se o local é bem ventilado e fresco, já que esses são fatores essenciais para o seu perfeito funcionamento.

Por isso, busque junto ao técnico o local mais apropriado para a instalação do equipamento — evite fachadas muito quentes, bem como sacadas e varandas fechadas. Saiba que livre do calor e do ar concentrado, seu ar-condicionado terá uma vida útil bem maior.

4. Subdimensionar o aparelho com uma quantidade menor de BTUs

Muitas vezes, o espaço é pequeno, mas outros fatores contribuem para a exigência de uma maior quantidade de BTUs. Por isso, antes de sair e comprar o aparelho menos potente, avalie o ambiente, pois os gastos com a energia elétrica podem sair bem mais em conta, mas a temperatura certamente não será agradável.

Como você viu neste post, algumas dicas podem contribuir muito para que não haja erros na hora de escolher o ar-condicionado para seu apartamento. Por isso, fique atento a todos os detalhes e, em caso de dúvidas, deixe um comentário pra gente!

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de ar condicionado em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/ar-condicionado-em-sorocaba

(via)