5 motivos para alugar um container para sua obra

foto: Nikko Osaka - Unsplash

Afinal, é melhor optar por soluções fixas ou utilizar alternativas móveis, como os containers?

Além da economia de espaço, a vantagem é que a solução não necessita de muito tempo para ficar pronta. Existem casos em que é preciso iniciar rapidamente a obra e não há condições para construir alojamentos fixos, a melhor alternativa é o container. Mobilidade e praticidade são outros benefícios apresentados pelos containers, já que, normalmente, as construtoras alugam a estrutura, que é entregue pronta no canteiro e pode ser usada como escritório, vestiário, banheiros, alojamentos, entre outras funções. Solução deve estar em conformidade com a NR-18.

Apesar de existir a possibilidade de compra, o aluguel de container é a melhor prática para as construtoras. Os containers podem ser alugados em módulos e agrupados de forma a alcançarem até três andares. Antes de fechar a locação, é essencial indicar para a empresa que cederá os containers qual será a função que a estrutura deve cumprir. A preparação do container para um alojamento é diferente da realizada quando a solução funcionará como escritório. É interessante já ter definida qual será a localização dentro do canteiro e deixar o terreno aplainado, para que quando a entrega for realizada, o equipamento já seja alocado no local correto.

Procurando por Container para obra - Locação em Sorocaba? Confira:

1 - Containers oferecem praticidade e versatilidade

O contêiner é considerado uma alternativa prática e versátil. Prático, pois pode chegar ao endereço da obra 100% pronto. Além disso, permite movimentação de um local para o outro. Também é versátil, por ter a opção de expandir a obra adicionando módulos, que podem chegar prontos ao local e serem acoplados aos contêineres já existentes.

2 - Containers oferecem mais conforto na obra

A entrega imediata e a segurança que o contêiner marítimo oferece são algumas das vantagens do aluguel do produto. Além disso, é possível reposicionar o contêiner dentro do terreno da obra ou para outras construções quando for conveniente, já que são totalmente modulares. Também é econômico, pois não gera custos de mão de obra, nem de material para montagem de estruturas comumente feitas em madeira e compensado.

3 - Containers proporcionam aproveitamento do espaço físico

Permitem um melhor aproveitamento do espaço físico disponível. A locomoção é fácil, pois os contêineres, além de modulares, são leves, possibilitando que equipamentos comuns de carga e descarga, como caminhões munck ou pequenos guindastes, façam esta locomoção sem maiores problemas.

 

4 - Containers representam sustentabilidade

Além do próprio contêiner ser um material sustentável, é possível manter até 90% do solo permeável, pois os pontos de apoio que os contêineres necessitam são mínimos, ou seja, pode-se conservar a geografia do terreno praticamente intacta. Uma vez que há redução dos pontos de apoio, como por exemplo colunas, sapatas (parte mais larga e inferior do alicerce) e baldrame (viga de fundação que corre ao longo dos alicerces), com os contêineres se reduz o uso de materiais como cimento, tijolos, madeira, ferro, água, pedra e areia. Materiais estes que, ou são recursos naturais, ou provém de recursos naturais.

 

Se você está procurando por container em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Procurando por Container para obra - Locação em Sorocaba? Confira:

 

5 - Diversificação: você pode utilizar um container para diversas finalidades


Além dos benefícios citados acima, os containers podem servir para diversas funcionalidades dentro da obra, confira algumas abaixo:

  • Container escritório
  • Container escritório acoplado
  • Container Almoxarifado
  • Container Alojamento dormitório
  • Container Banheiro sanitário
  • Container deposito
  • Container guarita
  • Container refeitório
  • Container stand de vendas

Via https://www.locares.com.br/noticia/44/cinco-bons-motivos-para-voce-utilizar-containers-em-sua-obra-