5 Erros que Você Deve Evitar em Esquadrias de Alumínio
As esquadrias de alumínio são estruturas para portas e janelas que apresentam diversas vantagens. Para prolongar a vida útil e mantê-las com um aspecto de novo, é preciso ter cuidados. Listamos 5 erros comuns ao cuidar das esquadrias, confira abaixo!
1. Não planejar bem a altura dos pisos da obra
No início da execução da obra, é preciso planejar bem o rebaixamento entre pisos internos e externos. Esses tamanhos são definidos no projeto e devem ser previstos antecipadamente, evitando problemas na fase de instalar as esquadrias.
O objetivo do rebaixamento de piso é criar uma uma vedação e evitar a entrada de água de fora para dentro da obra, por exemplo.
Imagem da internet
2. Não definir os tipos de trilhos previamente
É necessário definir o tipo e altura do trilho previamente, já que cada tipo exige uma medida diferente de rebaixamento. Os convencionais pedem um rebaixo de 4,5 cm, por exemplo. Já para os pisos internos e nas portas que dividem os cômodos, a instalação é feita de outra maneira, para trazer um melhor acabamento. Portanto, é essencial definir previamente quais serão os trilhos que serão instalados para calcular as alturas e medidas de maneira precisa e evitar dores de cabeça
Imagem da internet: via Arkpad
3. Forçar as janelas e portas
Se as janelas ou portas de sua casa estiverem travando na abertura, não sendo possível abrí-las e fechá-las da maneira correta, não force! O recomendado é entrar em contato com uma equipe técnica e solicitar um reparo. Forçar a porta e a janela pode danificar a sua esquadria de maneira permanente, o que irá exigir uma reinstalação. Para evitar esse tipo de problema, não force a sua porta ou janela!
Imagem da internet
4. Não tomar cuidado com pinturas após a instalação
Você está precisando pintar as paredes próximas às esquadrias de alumínio? Evite que a tinta manche as esquadrias cobrindoras com papel e fita adesiva. Não é recomendado utilizar a fita crepe, já que ela pode provocar danos nas esquadrias de alumínio.
Caso a tinta entre em contato com a estrutura, ainda é possível evitar a mancha. Para isso, pegue um pano e passe uma solução de água e detergente neutro rapidamente.
Também fique atento ao cimento e cal. Se esses materiais caírem nas esquadrias, molhe bastante o local. Não utilize nenhum produto e nem espátulas para retirar. Basta jogar bastante água e remover com o auxílio de uma esponja macia.
Se você está a procura de esquadrias de alumínio em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.
5. Não utilizar os materiais corretos para limpeza
Uma das vantagens em instalar esquadrias de alumínio é a limpeza ser extremamente fácil. Para limpar a esquadria de alumínio você deve utilizar apenas água e detergente neutro. Evite produtos químicos, como saponáceos e álcool, pois estes podem danificar a estrutura e estragar a pintura da sua esquadria.
Para uma limpeza correta, faça uma mistura de água e detergente neutro, aplique a solução com o lado macio da esponja e seque com um pano limpo e seco. Assim, as esquadrias de alumínio estarão devidamente limpas.
Imagem da internet: via Bigbox