4 opções de divisórias que podem embelezar a sua obra

Para quem quer separar ambientes integrados de maneira moderna e elegante as opções de divisórias hoje disponíveis no mercado podem dar um toque especial ao design da sua obra.
No post de hoje vamos conhecer as opções que trazem elegância e funcionalidade para os espaços, seja domésticos ou empresariais.

Procurando por Divisórias em Sorocaba? Confira:


Divisórias de vidro

Muito utilizado na decoração de ambientes corporativos deixando os escritórios mais sofisticados. Sua utilização pode ajudar na economia de energia, uma vez que permite o fluxo de luz natural no ambiente.
Mas vale prestar atenção a quantidade de privacidade e de luminosidade que se deseja ter no novo ambiente criado. Divisórias de vidro podem ser um obstáculo para a privacidade e a luz excessiva pode atrapalhar em momentos de descanso e de assistir TV, no caso de obras residenciais.
A limpeza é outro quesito a se prestar atenção quando tratamos desse material, vidros sujam com uma facilidade...

  

Divisórias de madeira

Divisórias de madeira são capazes de proporcionar um estilo diferenciado, desde clássico até o sustentável com um jardim vertical. Também transmitem uma mensagem de elegância e autoridade únicas aos ambientes em que são instaladas.
Mas os benefícios das divisórias de madeira não são só estéticos, a madeira tem propriedades que absorvem o som sendo uma ótima opção para delimitar a circulação de ruídos em ambientes empresariais.

Procurando por Divisórias em Sorocaba? Confira:

Divisórias Cobogó

O Cobogó é uma peça tradicional da arquitetura brasileira de origem Pernambucana. Tratam-se de peças vazadas que podem ser feitas de cimento, argila, cerâmica ou vidro.
Por ser naturalmente vazado ele não atende a necessidade de privacidade ou acústica mas dão uma leveza e permitem que o fluxo de luz e energia circule entre os ambientes.

Divisórias de metal ou ferro

Assim como as divisórias de Cobogó, as divisórias de metal ou ferro também trazem leveza ao ambiente. São de fácil limpeza e trazem um ar de modernidade.
Vale dizer que são necessários cuidados com a ferrugem desse material e se a acústica é um quesito de importância, esses podem não ser as opções mais indicadas.

Existem outras incontáveis formas de delimitar ambientes que podem agregar beleza a obra desde que usadas com sabedoria e criatividade. Nesse post comentamos os benefícios e algumas dificuldades de 4 opções: os vidros, a madeira maciça, o cobogó e o metal.