Vantagens de utilizar pedras decorativas no seu projeto

Utilizar pedras decorativas na sua obra é uma escolha atemporal e que nunca sai de moda. Seu uso é bastante frequente em interiores e exteriores de residências e traz um ar de sofisticação e estilo para sua residência. Além de contribuir para a estética do projeto, a utilização de pedras decorativas possui diversos benefícios. Além de possuírem uma vasta variedade de tons, formatos e texturas, os revestimentos com pedras trazem uma atmosfera clássica e ao mesmo tempo rústica aos ambientes, harmonizando com com diversos tipos de projetos.No artigo de hoje, trouxemos dicas e vantagens da utilização desse recurso em diversos ambientes, de acordo com seu estilo e orçamento. Olha só!

Procurando por Pedras Decorativas em Sorocaba? Confira:




1. As pedras decorativas valorizam o preço da sua construção

Comprar imóveis é um dos investimentos mais rentáveis e seguros do mercado. Dependendo da sua localização, os imóveis podem ser ainda mais valorizados, mas também é possível aumentar o valor de um imóvel localizado fora da área nobre de uma cidade acrescentando elementos sofisticados ao projeto. Composição dos cômodos, paisagismo, churrasqueira, piscina, estrutura e um projeto arquitetônico bem feito são as principais características que contribuem para que um imóvel seja ainda mais valorizado. Investir em materiais refinados e resistentes como as pedras decorativas é uma boa pedida para clientes que prezam por qualidade, nobreza e estética.  


2. Pedras decorativas são resistentes e duráveis

Não adianta apenas escolher materiais bonitos e que valorizem o ambiente, quando estes não são duráveis. O acabamento de uma obra deve ser feito levando em consideração a durabilidade e conservação dos materiais empregados. Afinal, é muita dor de cabeça precisar reinvestir dinheiro com reformas ou grandes reparos.

Nesse sentido, as pedras decorativas também ganham destaque. Apesar de serem mais onerosas incialmente em comparação com outros materiais, as pedras são um material perene, com resistência e durabilidade quase eternas, que se manterão belos por décadas e dificilmente cairão no marasmo de outros materiais, já que é uma estética atemporal. Ou seja, o custo benefício vale a pena! 

Procurando por Pedras Decorativas em Sorocaba? Confira:


 

3. Pedras decorativas são práticas e não demandam muita manutenção


Além da durabilidade, a fácil manutenção é outro pontos positivo das pedras. Quando utilizadas como revestimento para pisos, a limpeza é mais fácil.

Os danos maiores nas paredes e pisos de pedra se dão por conta de abrasão de produtos de limpeza não adequados, o que pode causar arranhões, marcas, rachaduras e até alguns pedaços que se soltem. Mas, de maneira geral, a limpeza de pedras consiste na sua lavagem utilizando produtos específicos para pedras e uma escova de cerdas macias. Mas também é possível fazer a manutenção utilizando um esfregão e detergente neutro diluído em água. Para uma limpeza mais pesada, é possível utilizar uma lavadora de alta pressão, sendo mais indicada para paredes e pisos com pedras de luxo, sem a necessidade de utilizar nenhum produto químico ou de limpeza.



4. Pedras decorativas são sofisticadas e trazem beleza aos ambientes

Não é à que os materiais mais escolhidos por clientes classe A, que primam por uma estética nobre e de qualidade, são os mármores importados e outras pedras especiais. O mármore é uma pedra que representa luxo e sofisticação, além de trazer um ar clássico e clean. O luxo que o mármore representa não é de agora, basta recorrermos à história, quando esse material foi amplamente utilizado para construção de palácios, obras de arte e edifícios históricos.