Seis dicas para construir uma piscina em quintal pequeno

Ter uma piscina é uma vontade que muitos não podem realizar. Em boa parte das vezes a questão do pouco espaço disponível no terreno atrapalha esta escolha. Assim, basta começar o período de verão para que todo o lamento comece. O refresco com um banho fica possível apenas com uma ducha fria.

Contudo, se o que atrapalha você a escolher uma piscina é o pouco espaço, hoje você poderá começar a mudar esta ideia com o Livro de Ideias que trouxemos. Abaixo, listamos 6 boas dicas para que você possa mergulhar, mesmo tendo um quintal de dimensões menores. São dicas que podem começar a clarear boas oportunidades para que este sonho tão especial se realize.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

Por isto, aproveite nossas dicas abaixo, anote todos os detalhes e mergulhe  em nossos projetos inspiradores!

woman in blue swimming cap in pool

Fácil de limpar, fácil de cobrir

Se a ideia em  ter uma pequena piscina parece não apetecer muito, saiba que sua vantagem está já na limpeza. Com poucas dimensões, a manutenção poderá ser realizada de maneira mais rápida e eficiente. A quantidade de produtos químicos para a purificação da água será também menor, o que resultará em maior rendimento.

Existem ainda diversas possibilidades de cobrir facilmente a piscina, deixando-a discreta no quintal. Coberturas de mantas térmicas permitem a fácil drenagem de água da chuva, enquanto coberturas de alumínio podem aquecer a temperatura da água em até 10°C.

Economia, praticidade e facilidade para relaxar: escolher uma piscina pequena pode ser melhor do que você imagina.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

Qualquer piscina vai bem?

Não. É preciso considerar as condições do solo e, claro, o tamanho disponível para a construção. Com um bom projeto é possível optar por desenhos perfeitamente ajustados, como, por exemplo, uma piscina em L, por exemplo.

pink inflatable flamingo and green inflatable ring

Como escolher a profundidade

Embora a ideia de se refrescar em uma piscina remeta a mergulhos profundos, esta é uma opção que pode ser dispensável para que você aproveite bem o espaço. Ao escolher uma pequena piscina, saiba que a altura de 1,15 m. já pode ser excelente para proporcionar boas horas de relaxamento.

Uma piscina com pequenos degraus traz a sensação de maior profundidade, o que pode conferir um ótimo efeito para a área de lazer. Contudo, sua pouca profundidade é o suficiente para que fins de semana sejam reservados totalmente ao descanso privilegiado.

Quadrada, retangular ou redonda?

O formato escolhido para sua piscina dependerá de suas preferências pessoais e do espaço disponível em seu quintal. Piscinas retangulares são as mais comuns, já que são ajustadas perfeitamente à parede e conferem maior espaço para se movimentar. Contudo, piscinas redondas pode oferecer um visual charmoso e moderno no quintal. Escolha o que melhor se ajusta à sua rotina e seja feliz!

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:





Sobre as questões da construção

Uma vez decidida a construção da piscina e seu formato, será hora de escolher qual o tipo que fará parte do seu quintal. Piscinas em alvenaria podem durar longos anos, contudo, piscinas de fibra são mais fáceis de serem instaladas e podem até custar menos. Consulte um bom profissional e escolha o melhor custo x benefício para o seu lar.

Acessórios para complementar

Borda infinita, jardim lateral, sauna e até mesmo uma pequena pérgola são apenas algumas das possibilidades de complementar sua piscina. Lembre-se de deixar um pequeno espaço em torno da piscina para posicionar cadeiras e mesas.

Com as dicas listadas, certamente, você verá que uma piscina pequena traz muito mais vantagens do que o imaginado e a felicidade irá se instalar por todo o verão no seu quintal. Construa a sua!

Via https://jeonline.com.br/noticia/12880/seis-dicas-para-construir-uma-piscina-em-quintal-pequeno