Saiba tudo o que você precisa sobre redes de proteção

Às vezes, a gente se depara com uma casa ou apartamento novinho em folha, cheio de janelas e sacadas incríveis, espaços enormes que parecem até gritar "morar aqui é uma aventura!". Mas, peraí, e quando temos crianças ou gatinhos no pedaço, como é que a gente faz para garantir que a diversão seja segura?

Bora dar um jeito nisso e manter a paz e a integridade da casa (e dos pequenos, claro) ao mesmo tempo? Vem com a gente!

Procurando por Redes de Proteção em Sorocaba? Confira:

Sobre as redes de proteção

Redes de proteção são verdadeiros anjos da guarda para a sua casa, abraçando construções, janelas, sacadas e até piscinas para garantir que nada, absolutamente nada, caia para fora do limite e cause estragos ou lesões. Isso inclui desde objetos teimosos até peludos e, é claro, as crianças, que adoram uma aventura.

Agora, se você acha que redes de proteção são frescura, olha só para os números: em 2015, tivemos nada menos que 612 internações devido a quedas de janelas e prédios. E isso é só na rede pública de saúde, sem contar o mundo particular das apólices de seguro. Ah, e acredite, até mesmo as ONGs e associações de proteção animal estão de olho! Elas não permitem que moradores de prédios adotem gatinhos sem antes garantir a segurança com redes em todas as janelas. Afinal, os felinos também têm o direito de viverem no lado seguro da vida.

E olha que tem mais: as redes de proteção também são a salvação para aquelas escadas que parecem verdadeiros convites para acrobacias perigosas. Se você tem uma escada do tipo "circo do perigo" em casa, instalar redes nesses lugares é uma escolha sábia para manter a criançada longe de encrenca. Afinal, segurança nunca é demais!

Então, já sabe, né? Redes de proteção são como os melhores amigos da sua casa, sempre lá para te manter seguro e em paz.

 

 

 

tipos de redes

As redes de proteção vêm em uma variedade de materiais, que vão desde malhas metálicas entrelaçadas até nylon e polietileno, sendo este último conhecido por sua incrível resistência.

É verdade que redes nas sacadas podem impactar a estética do ambiente, uma vez que, para cobrir áreas maiores, às vezes é necessário adicionar estruturas adicionais para garantir a sustentação. Por outro lado, o uso dessas redes em piscinas é essencial para manter a segurança de crianças e animais de estimação. O modelo mais comum é o vazado, mas também existem opções feitas de lona e látex disponíveis.

 

Se você está procurando redes de proteção em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Procurando por Redes de Proteção em Sorocaba? Confira:

 

Instalação

Você até pode tentar colocar a rede de proteção por conta própria, mas a jogada sensata é contratar um serviço especializado para garantir a segurança da sua galera e dos bichinhos que você tanto ama. Afinal, não dá para colocar preço na tranquilidade, não é mesmo?

Sobre os custos, o valor para instalar uma rede de proteção pode variar de R$90,00 a R$670,00, dependendo do material escolhido e do tamanho da área que você precisa cobrir. E o melhor de tudo é que a instalação é rápida e limpa, podendo levar menos de duas horas nas áreas menores.

Não esqueça de dar uma espiadinha na garantia que a empresa oferece para a qualidade da rede que você está comprando. Geralmente, a garantia varia entre 3 a 5 anos, e depois desse período pode ser necessário fazer uma manutenção ou trocar o material. Mas, com uma rede de proteção de qualidade, você está garantindo que seus entes queridos e bichinhos de estimação fiquem protegidos por muito tempo.

 

 

 

Redes na construção civil

Na construção civil, as redes de proteção são como os super-heróis da obra, evitando que os resíduos do canteiro de obras escapem para além dos limites e machuquem quem estiver lá embaixo. Além disso, essas redes são a primeira linha de defesa contra acidentes de trabalho, pois, às vezes, um operário pode dar uma escorregada e se machucar seriamente.

Mas olha só, a importância das redes de proteção não se limita às obras! Elas também desempenham um papel crucial na segurança dos nossos entes queridos (e dos nossos amigos peludos também, é claro). Com tantos tipos e aplicações disponíveis, é possível escolher aquela que não só protege, mas também decora o ambiente, sem precisar abrir um buraco no seu bolso. Afinal, segurança não precisa ser um luxo, certo?