Saiba tudo o que você precisa sobre redes de proteção

As vezes nos deparamos com uma nova casa ou apartamento com janelas e sacadas lindas, amplas e espaçosas. Mas o que fazemos para viver em segurança nesse ambiente quando temos crianças e ou gatinho?

 

Procurando por Redes de Proteção em Sorocaba? Confira:

 

Redes de proteção são tecidos que envolvem construções, janelas, sacadas e até piscinas para impedir que objetos (de uma obra), animais e até mesmo pessoas, principalmente crianças, caiam para fora das limitações e se machuquem e/ou machuquem alguém.

 

Para aqueles que acham o uso das redes de proteção são um exagero, os números não mentem. Só no ano de 2015 foram 612 internações por quedas de janelas e prédios, e esses são números do SUS, que não contemplam internações na rede particular. Existem ONGs e Associações de proteção animal inclusive que não permitem a adoção de gatos por moradores de prédios enquanto eles não instalarem redes de proteção em todas as janelas para proteger os seus felinos.

 

Outro uso pouco conhecido das redes de proteção são nas escadas das casas. Existem escadas que são bem abertas e podem apresentar riscos as crianças da família e instalar redes nesse locais é uma boa opção.

As redes podem ser constituídas de diversos materiais, desde malhas metálicas entrelaçadas a nylon e polietileno, essa última com grande grau de resistência.

 

Redes nas sacadas podem acabar afetando a decoração do local, por terem que cobrir um lugar mais amplo as vezes é até necessário a implantação de estrutura extra para dar sustentação. Já o uso nas a piscinas também é muito importante para manter a segurança de crianças e animais domésticos, o modelo mais comum é o vazado mas existem redes feitas de lona e de látex também.

Procurando por Redes de Proteção em Sorocaba? Confira:

 

Você pode fazer a instalação sozinho (a) da sua rede de proteção mas o ideal é contratar um serviço especializado para a instalação e assim ficar tranquilo quanto a segurança dos seus entes, e animais, queridos. Vale dizer que o preço para instalação de uma rede de proteção varia entre 90,00 a 670,00 reais dependendo do material a ser utilizado e do tamanho da instalação. A instalação é rápida e sem sujeira, podendo demorar menos de duas horas nas áreas menores.

 

Vale dar uma olhada na garantia que a empresa oferece pela qualidade da rede que você está comprando. Geralmente varia entre 3 a 5 anos e depois disso já se faz necessário fazer a manutenção ou trocar o material.

 

Já no setor da construção civil o uso das redes de proteção servem para impedir que resíduos das obras caiam para além no espaço delimitado ferindo aqueles que estão abaixo. Previnem também até sérios acidentes de trabalho, as vezes um operário escorrega e pode se ferir gravemente.

 

Procurando por Redes de Proteção em Sorocaba? Confira:

 

O uso de redes de proteção é muito importante para a segurança dos nossos entes (e animais) queridos. Existem vários tipos e aplicações e se bem pesquisado podem decorar seu ambiente e não custar caro para o seu bolso.