Os itens essenciais que não podem faltar em nenhuma piscina

Toda piscina precisa de alguns itens básicos para garantir a limpeza, a segurança e a higiene de todos os usuários. Você sabe quais são esses acessórios? Confira abaixo.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

piscinas em sorocaba

Filtro e bomba

O filtro e a bomba são os principais componentes da limpeza da piscina. São eles que vão manter a água da piscina livre de impurezas, como terra, areia e grama, e fazer com que a piscina fique sempre com um aspecto saudável e convidativo para o mergulho. O filtro é responsável por purificar a água, e a bomba faz com que a água circule pela piscina, garantindo que não fique nenhuma sujeira acumulada na superfície, no fundo ou no sistema de limpeza.

 

É importante investir em um filtro de qualidade e que seja de acordo com o tamanho da piscina. Se a piscina for instalada em áreas com muito resíduos, como folhas de árvores, poeiras e insetos, ela precisará de um filtro mais potente.

Skimmer

O skimmer é uma pequena caixa de captação, que deve ser instalada nas paredes da piscina (existem modelos específicos para alvenaria, vinil e fibra). O aparelho tem a função de aspirar impurezas, como folhas, insetos, cabelos e até a gordura liberada pelos banhistas. É especialmente importante por trabalhar na parte superior da água, onde há menor concentração de cloro e maior presença de microrganismos.

Peneira e aspirador

O sistema de limpeza da piscina não é suficiente para garantir a qualidade da água. É preciso fazer a limpeza com frequência, com a peneira e o aspirador. A peneira serve para retirar objetos do interior da piscina; e o aspirador, para limpar as partes mais difíceis de alcançar, como o piso e os cantos.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

piscina em sorocaba

Ducha

Há quem pense que a ducha na área da piscina não é importante, mas isso não passa de um grande equívoco. É ela que evita a entrada de sujeira dos banhistas, e não apenas as mais visíveis, como grama e terra, mas aquelas que nós não vemos, como suor, gordura e produtos corporais, como cremes e shampoos. Esses produtos podem interagir com o cloro e formar outros compostos orgânicos, causadores de alergias e irritação. A ducha também é importante para evitar o choque térmico ao entrar na água e para que os banhistas se limpem ao sair da piscina.

Piscinas naturais

Atenção: a maioria dos itens acima não se aplica às piscinas naturais. Confira nossas dicas de como fazer uma piscina natural.

Guia Digital

Encontre aqui no Guia do Construtor os principais fornecedores de piscina da região de Sorocaba e profissionais de qualidade para limpeza de piscinas.