Os itens essenciais que não podem faltar em nenhuma piscina

Toda piscina precisa de alguns itens básicos para garantir a limpeza, a segurança e a higiene de todos os usuários. Você sabe quais são esses acessórios? Confira abaixo.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

Filtro e bomba de piscina

O filtro e a bomba são os principais componentes da limpeza da piscina. São eles que vão manter a água da piscina livre de impurezas, como terra, areia e grama, e fazer com que a piscina fique sempre com um aspecto saudável e convidativo para o mergulho. O filtro é responsável por purificar a água, e a bomba faz com que a água circule pela piscina, garantindo que não fique nenhuma sujeira acumulada na superfície, no fundo ou no sistema de limpeza.

É importante investir em um filtro de qualidade e que seja de acordo com o tamanho da piscina. Se a piscina for instalada em áreas com muito resíduos, como folhas de árvores, poeiras e insetos, ela precisará de um filtro mais potente.

Skimmer

O skimmer é uma pequena caixa de captação, que deve ser instalada nas paredes da piscina (existem modelos específicos para alvenaria, vinil e fibra). O aparelho tem a função de aspirar impurezas, como folhas, insetos, cabelos e até a gordura liberada pelos banhistas. É especialmente importante por trabalhar na parte superior da água, onde há menor concentração de cloro e maior presença de microrganismos.

Peneira e aspirador

O sistema de limpeza da piscina não é suficiente para garantir a qualidade da água. É preciso fazer a limpeza com frequência, com a peneira e o aspirador. A peneira serve para retirar objetos do interior da piscina; e o aspirador, para limpar as partes mais difíceis de alcançar, como o piso e os cantos.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

piscina em sorocaba

Ducha

Há quem pense que a ducha na área da piscina não é importante, mas isso não passa de um grande equívoco. É ela que evita a entrada de sujeira dos banhistas, e não apenas as mais visíveis, como grama e terra, mas aquelas que nós não vemos, como suor, gordura e produtos corporais, como cremes e shampoos. Esses produtos podem interagir com o cloro e formar outros compostos orgânicos, causadores de alergias e irritação. A ducha também é importante para evitar o choque térmico ao entrar na água e para que os banhistas se limpem ao sair da piscina.

 



Em qualquer obra ou reparo, contrate profissionais competentes e com experiência. O Guia do Construtor tem uma lista completa de profissionais que trabalham com piscinas. Confira!