Formatos e Tipos de Vasos Sanitários: Escolhendo o Ideal para seu Banheiro

O vaso sanitário é um dos elementos mais essenciais em um banheiro, e a escolha do modelo certo pode fazer a diferença em termos de funcionalidade e estética. Existem diferentes tipos de vasos sanitários no mercado, cada um com suas próprias características e benefícios.

Procurando por Materiais Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

Vaso Convencional

O vaso sanitário convencional é o modelo mais comum encontrado em residências. Geralmente, é um modelo de chão com uma caixa acoplada ou de válvula. É versátil, oferece diferentes alturas e opções de design, adequando-se a vários estilos de banheiro.

 

Vaso com Caixa Acoplada

Esse tipo de vaso possui a caixa de descarga integrada ao próprio vaso, economizando espaço e proporcionando um visual mais limpo ao banheiro. Além disso, é conhecido por ser mais eficiente em termos de consumo de água, com opções de descargas de baixo volume.

 

 

Vaso Sanitário Suspenso

Ideal para espaços pequenos e para criar uma estética mais moderna, o vaso sanitário suspenso é fixado diretamente na parede, sem tocar o chão. Essa opção facilita a limpeza do banheiro, já que é possível acessar facilmente o chão abaixo do vaso.

 

Se você está procurando material hidráulico em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Vaso Sanitário com Função Duo

Esses modelos possuem dois tipos de descarga: uma com volume menor de água para resíduos líquidos e outra com volume maior para resíduos sólidos. São eficientes em termos de economia de água, contribuindo para a sustentabilidade.

 

 

Formatos de Vaso Sanitário

  • Oval: Este é um dos formatos mais tradicionais de vasos sanitários. Ele possui uma base ovalada e uma tigela mais alongada, oferecendo um visual clássico e confortável.
  • Redondo: Os vasos sanitários com formato redondo têm uma tigela mais curta, ocupando menos espaço no banheiro. São ideais para banheiros menores e costumam ser uma escolha popular para espaços compactos.
  • Quadrado ou Retangular: Estes modelos têm uma estética mais moderna e geométrica. Apresentam uma tigela com ângulos retos, proporcionando um visual contemporâneo e diferenciado para o banheiro.

 

Como Escolher o Vaso Sanitário Ideal

  • Espaço Disponível: Considere o tamanho do seu banheiro e a disposição dos encanamentos para escolher um modelo que se encaixe perfeitamente.
  • Estilo e Design: Opte por um vaso que se harmonize com a estética do banheiro, seja moderno, clássico ou minimalista.
  • Eficiência: Modelos com sistema de economia de água podem ser mais vantajosos a longo prazo, reduzindo o consumo e os custos de água.
  • Facilidade de Limpeza: Vasos sanitários de fácil acesso para limpeza tornam a manutenção mais simples e rápida.

 

Conclusão

A escolha do vaso sanitário ideal vai além da estética, considerando aspectos funcionais e de economia. Avalie suas necessidades específicas, o espaço disponível e as funcionalidades desejadas para fazer a melhor escolha para o seu banheiro. Ao investir em um vaso sanitário adequado, você garante não apenas conforto, mas também eficiência e praticidade no dia a dia.