Entenda os benefícios do telhado metálico para sua construção

Os benefícios do telhado metálico fazem com que esse tipo de material ganhe cada vez mais espaço no mercado da construção civil. Seja em obras residenciais pequenas, seja em grandes empreendimentos, essa é uma excelente opção para garantir um resultado de qualidade.

Procurando por Steel Frame em Sorocaba? Confira:

Fabricado em aço galvanizado, o telhado metálico vem substituindo as tradicionais telhas de cerâmica e suas estruturas de madeira. Isso garante que muitos problemas sejam evitados e que a edificação tenha uma maior qualidade.



 

Quer saber mais sobre as vantagens dessa escolha? Então confira este artigo e entenda por que você também deveria optar pelo telhado metálico.

 

1. Praticidade

Uma das características que mais chamam a atenção no telhado metálico é a sua leveza quando comparado com os tipos mais tradicionais. Essa qualidade faz com que esse material seja mais fácil de ser manuseado e também de transporte mais rápido.


 

Além disso, ele pode ser montado com bastante facilidade, sem a necessidade de soldas ou outros processos mais trabalhosos.

 

2. Durabilidade

Quem está construindo tem uma grande preocupação com a resistência e a durabilidade dos materiais que estão sendo utilizados. Afinal, ninguém quer trocar frequentemente os itens de seu imóvel.




Procurando por Steel Frame em Sorocaba? Confira:

Dessa maneira, o telhado metálico é uma ótima alternativa, visto que é resistente a chamas, à ação do vento, do sol e da chuva, e aos ataques de cupins e outras pragas urbanas.

 

Se você está procurando por telhado metálico em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

3. Sustentabilidade

 

Entre os benefícios do telhado metálico, está, ainda, o fato de ele ser um material muito sustentável. Por ser um item pré-fabricado, sua montagem ocorre de maneira mais eficiente, sem a necessidade de recortes ou outros grandes ajustes, evitando o desperdício de materiais.

Outro fator que impacta a sustentabilidade é sua vida útil. Como ele dura muitos anos, não há a necessidade de constantes trocas de telhado.

 

4. Custo-benefício

Quando se opta pelo telhado metálico, é preciso considerar diversos fatores que o fazem ter um excelente custo-benefício. O baixo peso das peças e a rapidez no transporte e manuseio tornam seu custo bem interessante.

Procurando por Steel Frame em Sorocaba? Confira:

Podemos citar também sua vantagem a longo prazo, considerando que terá uma alta durabilidade e garantia de que não precisará ser substituído tão cedo.



 

Investir nos benefícios do telhado metálico é uma maneira muito eficiente de garantir uma obra de qualidade e aproveitar todas as características desse material a favor das construções.

Gostou do conteúdo? Leia também o nosso Guia Básico do Telhado em Steel Frame.


Agradecimento especial para A Hidráulica Calhas - Sorocaba por haver concedido a matéria! Saiba mais em: https://www.ahidraulicacalhas.com.br/