E aí, onde você joga o entulho da sua obra?

Procurando por Remoção de Entulhos em Sorocaba? Confira:

Além de poder causar problemas urbanos e ambientais, o acumulo de resíduos da construção civil também acaba sendo um incômodo temporário aos vizinhos e aos profissionais responsáveis pela limpeza da rua, por isso, construções e reformas andam lado a lado com caçambas, que são fortes aliadas no descarte correto de resíduos e também evita que o lixo se espalhe pela rua.  Mas, existem vários tipos e tamanhos diferentes de caçambas então, como escolher a ideal?

Vamos começar pelo básico. É muito importante que, ao alugar caçamba, a gente se atente se a empresa respeita a legislação. Cada município pode ter sua própria lei, no que diz respeito às caçambas, mas, em um geral eles seguem os seguintes itens:

Procurando por Remoção de Entulhos em Sorocaba? Confira:

  • Não é permitido nenhum tipo de publicidade nelas, com exceção das informações básicas da empresa proprietária, que é obrigatório ter;
  • Não podem ser estacionadas a menos de 10m de esquinas;
  • Não podem transportar qualquer tipo de material nocivo à saúde humana;
  • No transporte, a caçamba deve ser coberta com uma lona de proteção, para evitar que os resíduos caiam;
  • O armazenamento e transporte dos resíduos não podem exceder o limite especificado na caçamba e
  • Todas as caçambas devem ser sinalizadas com pinturas ou faixas reflexivas.

 

Já se tratando da necessidade individual de cada obra, é importante saber qual é a dimensão dela, quais serviços demandaram a utilização de caçambas e o tempo previsto para uso, assim será possível saber qual é a ideal. A pessoa responsável pela obra e a própria empresa de locação de caçamba saberão te orientar sobre qual é o modelo que atenderá melhor à sua necessidade.

(via)

Encontre aqui telefones e endereços de caçambara para entulho em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/cacambas-para-entulho-em-sorocaba