Dicas para manter sua casa protegida nas férias

Finalmente estamos nas férias de verão! Nada mais gostoso do que sair da rotina, descansar, se divertir, seja com amigos ou família. Mas antes de seguir seu destino, é bom tomar algumas medidas de segurança residencial para não ter surpresas desagradáveis ao voltar de viagem.

Procurando por Alarmes em Sorocaba? Confira:

Não só pensando em segurança, mas também no desperdício. Veja se desligou o ar-condicionado e aparelhos eletrônicos da tomada. Confira se todas as torneiras estão bem fechadas, bem como chuveiros e lava-louças. Evitar o desperdício de água é uma tarefa de todos.

Além disso, outra preocupação são os furtos, pois casas vazias são alvos fáceis para ladrões que tornam-se mais simples de se invadir.

Pensando nisso a Peter Graber preparou algumas dicas de segurança para manter sua casa protegida nas férias:

  • Desligue todas as luzes: As luzes acesas durante à noite, podem dar a falsa impressão de que a casa está ocupada, porém, se não forem apagadas durante o dia, confirmará que não há ninguém em casa. Uma alternativa é utilizar lâmpadas que ligam e desligam em horários programados ou lâmpadas com foto sensores.
  • Evite colocar cadeado do lado externo do portão. Isso poderá denunciar a saída dos moradores.
  • Desligue a campainha para deixar na dúvida quem toca apenas para ver se há algum morador em casa.
  • Portas e janelas fechadas: use trincos ou trancas.
  • Se a viagem for longa, deixe 2 jogos de chaves com pessoas de confiança para facilitar qualquer emergência.
  • Caso não possua dispositivos de segurança, como câmeras e alarme, tente adquíri-los, os preços são acessíveis.

 

 

NO CASO DE CONDOMÍNIOS

Pensando na segurança de condomínios residenciais ou apartamentos, os síndicos devem preparar um esquema especial durante as férias, período em um maior número de apartamentos e casas ficam vazias.

Os funcionários precisam sempre estar atentos ao que acontece de diferente no condomínio e avisar qualquer movimentação suspeita.

Câmeras de segurança são essenciais, assim como circuito de alarmes e TV interna do condomínio.

Em condomínios com grandes áreas externas, é interessante que os guardas façam ronda noturna.

(via)

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de alarmes em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/alarmes-em-sorocaba