Conheça o melhor revestimento para manter a casa limpa e higiênica

Porcelanato é a escolha perfeita para quem deseja ter a casa sempre limpa e higiênica

De fácil assepsia e um dos mais higiênicos do mercado, os porcelanatos da Roca Brasil Cerâmica podem revestir todos os ambientes, sejam internos ou externos

Linha Cross Cut, da Roca Cerâmica

A limpeza e higiene da casa se tornou um tópico rotineiro e sempre presente na mente das pessoas, ganhando ainda mais relevância nos dias de hoje para garantir um lar saudável e seguro para todos. Por isso há uma busca crescente por materiais naturalmente antibacterianos ou de fácil limpeza. “É no contato diário com superfícies que muitas vezes podemos nos contaminar. Por isso, olhar com cuidado para os pisos e revestimentos é uma forma de investir em saúde e bem-estar”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerâmica, fabricante de porcelanatos e revestimentos cerâmicos e detentora das marcas Roca Cerâmica e Incepa.

Procurando por Cerâmica em Sorocaba? Confira:

Com uma demanda crescente nos últimos anos, o porcelanato se mostra como uma boa alternativa para quem busca superfícies higiênicas, trazendo alta tecnologia em sua fabricação. Segundo Fernando Gabardo, Coordenador de Assistência Técnica da empresa, ele é um dos revestimentos mais higiênicos do mercado. “Por ter superfície impermeável, que não permite a instalação de fungos e bactérias em sua constituiçãoo porcelanato é mais higiênico do que pisos de madeira, laminados, vinílicos”, aponta.

Colocando em escala, tapetes e carpetes são a escolha menos higiênica do mercado, seguidos pela madeira, laminados, concreto bruto e vinílico. Porcelanatos, mármores e granitos são considerados os tipos de revestimento mais higiênicos e indicados, especialmente com a pandemia. “Os porcelanatos oferecem inúmeras vantagens, pela higiene, limpabilidade e versatilidade, podendo revestir todos os ambientes da casa – seja área interna, externa, seca ou molhada”, aponta Christie Schulka.

Além de garantir que fungos e bactérias não se instalem em suas peças, a impermeabilidade do porcelanato permite uma limpeza simples, com o uso de detergente neutro e água em abundância – o que em outros materiais seria danoso, podendo causar manchas. Na hora da secagem, é possível adicionar ao pano uma pequena quantidade de álcool 70%, garantindo uma assepsia eficiente e prática.

Versáteis, eles também podem levar essa facilidade de limpeza para aplicações que vão além do piso e parede. “Nossas linhas de SuperFormato são perfeitas para a confecção de mobiliários, por exemplo, compondo bancadas de cozinha, tampos de mesa, portas, cabeceiras”, explica Christie. É o caso da linha Nero Caressi, que revestiu piso, parede e bancada da cozinha. Seu formato é perfeito, pois evita juntas e permite a criação de peças sem emendas.

Procurando por Cerâmica em Sorocaba? Confira:

Linha Nero Caressi, da Roca Cerâmica

“A Roca Brasil Cerâmica acredita que toda a tecnologia investida em sua produção é capaz de auxiliar na qualidade de vida e saúde humana, tornando nossos lares seguros e práticos.

 

Essa matéria foi concedida pela DC33. Muito obrigada DC33 e Roca Cerâmica pelo mateiral compartilhado.