11 toldos retráteis perfeitos para a sua varanda ou terraço

Toldos retráteis são uma opção perfeita como cobertura para a sua varanda ou o seu terraço. Além de serem um tipo de teto eficaz para evitar que o sol forte ou a chuva atinja a área, eles costumam ter uma estrutura leve, apresentam-se em uma enorme variedade de cores e padrões e, é claro, podem ser recolhidos ou expandidos sempre que se queira, inclusive em janelas. Reunimos, portanto, 11 toldos retráteis com particularidades incríveis. Confira! 

 

Procurando por Toldos em Sorocaba? Confira:

1. Lona estirada

Imagem: (Reprodução/homify)

 

A lona é uma peça fundamental do toldo para janelas residenciais que permite a criação de vários estilos. Neste exemplo, a lona estirada tem um design tradicional, cuja simplicidade vai bem em qualquer varanda ou terraço.

 

2. Estrutura simples e cor sofisticada

Imagem: (Reprodução/homify)

 

Um toldo já é prático por natureza, pois é de fácil colocação e uso. Mas existem estruturas que reforçam esta qualidade, como este toldo com três elementos tubulares que lhe dão a solidez necessária sem torná-lo robusto e que tornam simples e rápido o mecanismo de abrir e fechar. Já o tom de café escuro imprime sofisticação à estrutura. 

 

3. Tela fina e fio de linho

Imagem: (Reprodução/homify)

 

A combinação entre a cor branca e a leveza da tela do toldo para varanda permite cobrir a área sem sacrificar totalmente a iluminação solar. Para completar, seu pouco peso permite abrir e fechar a estrutura com um sistema de fios de linho. 

Procurando por Toldos em Sorocaba? Confira:

4. Onda creme

Imagem: (Reprodução/homify)

 

Este leve toldo encanta por causa de duas características. A primeira é a cor creme que combina com a madeira utilizada na área e a natureza do entorno. A segunda é a lona com ligeiras ondas que dão movimento à estrutura e um aspecto bem atraente.  

 

5. Listras e cores

Imagem: (Reprodução/homify)

 

Os toldos com listras e duas cores são bastante populares e proporcionam um ambiente leve e descontraído para o quintal e o jardim.

 

6. Toldo vertical

Imagem: (Reprodução/homify)

 

Este toldo retrátil se diferencia dos demais por não correr de um lado a outro sobre uma estrutura, mas de cima a baixo, enrolando-se sobre si mesmo, mantendo, porém a mesma eficácia no que diz respeito a evitar os raios de sol.

 

7. Em cor escura

Imagem: (Reprodução/homify)

 

Este toldo mais extenso do que a média é feito com lona azul marinho, que dá uma aparência mais sóbria à varanda clara. 

 

Se você está procurando por toldos em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

Procurando por Toldos em Sorocaba? Confira:

8. À marinheira

Imagem: (Reprodução/homify)

 

Outro estilo de toldo que fica ótimo no jardim é o marinheiro. Com listras largas em braco e azul marinho, este modelo nunca sai de moda, especialmente nos dias quentes de verão.

 

9. Automático

Imagem: (Reprodução/homify)

 

Os toldos brancos são os melhores tipos de toldos em jardins e varandas, onde se quer evitar a luz solar sem perder a claridade. Este exemplo de toldo horizontal tem um mecanismo que o enrola sobre si mesmo de forma automática. 

 

10. Sob medida

Imagem: (Reprodução/homify)

 

Este pequeno toldo, a despeito do seu tamanho, cumpre totalmente a sua função ao proteger a área da janela dos raios solares sempre que for preciso. Quando não é necessário, o toldo pode ser enrolado e colocado automaticamente na parte de cima da janela sem a poluir esteticamente.  

Procurando por Toldos em Sorocaba? Confira:

11. Praticidade

Imagem: (Reprodução/homify)

 

Por fim, um detalhe aparentemente óbvio merece ser mencionado: toldos retráteis têm a vantagem de cobrir exatamente a área que se quer. Ou seja, pode-se deslizá-lo para cobrir apenas uma parte do espaço ou a metade dele, por exemplo. Isso torna essas estruturas ainda mais práticas e funcionais.  

 

Dicas para limpar o toldo e mantê-lo com cara de novo

Imagem: (Reprodução/homify)

 

A manutenção regular pede apenas uma limpeza completa por ano, mas é preciso ficar atento a manchas ou sujeiras evidentes. Nas manchas persistentes, utilize uma mistura de água sanitária e sabão diluído.

Para limpar o toldo, utilize sabão neutro (nunca detergente) e água entre fria e morna.

O processo de limpeza deve seguir os seguintes passos: solte a sujeira com uma escova; retire a sujeira solta com água; prepare a mistura de água e sabão neutro; limpe com escova de cerdas macias; deixe o toldo de molho nessa mistura; e enxágue com bastante água.

Deixe secar ao ar livre e nunca use métodos de secagem que produzam calor.

Para garantir a boa aparência do toldo e evitar limpezas mais difíceis, limpe o toldo mensalmente com água limpa.

 
Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/toldos-em-sorocaba

 

Via: www.homify.com.br