Como Fazer uma Piscina Natural

Confira itens fundamentais para uma piscina natural excelente e saudável!

Nos dias de sol e calor, felizes aqueles que têm uma piscina em casa. Para quem prefere fugir do comum e gosta de aconchego e natureza, uma piscina natural pode ser a realização de um sonho.

E se você tem dúvidas sobre o projeto e já está começando a pensar que é um bicho de sete cabeças, nós simplificamos tudo pra você. Confira abaixo os itens que são essenciais para ter uma piscina natural excelente e saudável.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

Manta de borracha

Serve para impermeabilizar, evitar perda de água e evitar contaminações pelo solo do entorno. A manta deve ser aplicada sobre uma tela drenante, para proteger o material emborrachado.

 

Areia

Aplicada ao fundo da piscina e nas bordas para cobrir a manta. Deve ser de um tipo especial para lagos. É agradável ao pisoteio.

 

Foto: Reprodução/ecosys.com.br

 

Pedras

A função delas é mais estética. Tenha atenção na hora de escolher: evite rochas calcárias e ferrosas, que podem liberar minerais, e só compre peças com certificado do Ibama.

 

Se você está procurando piscinas em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Filtro biológico e lâmpada UV

O filtro biológico fica submerso para captar sujeiras grandes e eliminar os micro-organismos nocivos à saúde. Os raios ultravioleta esterilizam a água e eliminam algas. O conjunto deve ser silencioso, durável e consumir pouca energia. A manutenção é simples: basta trocar a peneira do filtro uma vez ao mês e a lâmpada uma vez ao ano.

 

Foto: Reprodução/ecosys.com.br

 

Peixes

Eles se alimentam das larvas de insetos, além de conferir beleza à piscina. Pode-se optar por espécies grandes, como carpas, e pequenas, como lambaris.

 

Plantas aquáticas

Elas complementam a limpeza das águas, pois consomem o resíduo gerado pelos peixes. Possuem alto poder filtrante. É possível combinar espécies sobre superfície, de fundo e flutuantes. Elas devem ser podadas de vez em quando.

 

Água

Uma das vantagens da piscina natural sobre as convencionais é a não adição de químicos, o que vai deixar a água mais transparente e leve. O gasto também é mínimo!

 

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de piscinas em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/piscinas-em-sorocaba