Como escolher o melhor tipo de piscina para a sua casa?

Pensando em construir uma piscina na sua casa? Então você deve estar se perguntando: devo escolher uma piscina de concreto, fibra de vidro ou de vinil?

Para fazer a escolha correta e ter a piscina que você sempre imaginou, confira algumas diferenças entre os tipos de piscinas e as suas vantagens e desvantagens.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

 

Piscina de Concreto

A piscina de concreto tem a vantagem de poder ser projetada em qualquer tamanho ou formato, isso possibilita uma maior versatilidade no projeto. As opções para o acabamento da piscina são diversas, podendo ser em pedra, azulejos, pastilhas ou outros formatos. Além disso, o material da piscina de concreto possui grande resistência.

Na hora da construção, a piscina de concreto necessita de uma camada de impermeabilização, que pode ser feita com argamassa ou manta asfáltica.

Uma das desvantagens da piscina de concreto é que com o tempo, pode haver rachaduras na estrutura da piscina. Se a piscina for revestida com azulejos, por exemplo, com o tempo eles podem se descolar da estrutura, fazendo com que o design seja prejudicado.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

Fibra de Vidro

O modelo de piscina de fibra de vidro é o menos versátil, pois já vem com o tamanho e o formato fixo.  A vantagem de serem pré-fabricadas, é que a instalação se torna muito mais rápida e fácil. Além disso, o custo-benefício da piscina de fibra de vidro é muito bom, pois o material é durável e resistente a rachaduras.

Outra vantagem da piscina de fibra de vidro é na hora da limpeza, por ser um material liso, é muito mais fácil de limpar.

piscina em sorocaba

Piscina de Vinil

A piscina de vinil é construída sobre outras estruturas, podendo ser de alvenaria. O vinil é o material que servirá como acabamento estético, mas também funcional. Uma das vantagens da piscina de vinil é que ela dispensa a impermeabilização e a necessidade de outro revestimento.

Existem diversas estampas, modelos e cores de vinil, por isso ela é uma opção muito versátil para usa na construção da sua piscina.  A limpeza da piscina de vinil também é muito fácil, por ser um material liso.

A desvantagem da piscina de vinil, é que se utilizada muitos produtos químicos, o vinil pode fazer com que a tinta desbote ou resseque.