Como escolher as ferragens para portas?

Precisando escolher ferragens para portas ideais para o seu projeto?
Há muitas opções para avaliar – mas é preciso considerar, principalmente, a maçaneta mais adequado ao seu projeto, o material do qual é feito e o mecanismo de bloqueio apropriado às suas necessidades. O tipo de bloqueio da sua porta deve ser apropriado a segurança que essa porta precisa proporcionar e ao seu uso.

Quer saber como escolher as ferragens para portas? Descubra no post de hoje!

Procurando por Ferragens em Sorocaba? Confira:

ferragens para portas

O que observar aos escolher as ferragens para portas?

Antes de escolher as ferragens para sua porta é preciso observar:

– Qual é o estilo da porta e qual é a decoração do seu projeto?
– Qual é o seu orçamento?
– Qual é o tamanho apropriado da ferragem para a porta? A escala é importante;
– Como será feita a instalação?
– Quais são os requisitos de acesso a cada espaço (privacidade ou acesso rápido)?

O que devo considerar ao escolher ferragens para porta?

Após responder a essas perguntas, você já pode escolher as ferragens das portas do seu projeto. O que considerar ao escolher as dobradiças? As dobradiças podem ser básicas ou elegantes, mas muito pouco dessa ferragem estará a mostra enquanto a porta permanecer fechada, então muitos arquitetos combinam as dobradiças com a fechadura, e não o contrário.

O material que você escolher também deve ter uma conexão direta com o estilo da porta. Por exemplo, bronze e ferro são escolhas ideias para portas rústicas, enquanto aço e polímeros são melhores escolhas para ambientes mais modernos e despojados.

Ao escolher as dobradiças do seu projeto é fundamental observar características como espessura, altura, peso e o design da porta.  Também é preciso considerar a localização, o seu projeto é residencial ou um projeto comercial? Isso influenciará na frequência de abertura da porta e, consequentemente, na dobradiça ideal.

Fatores como dimensão da porta e dimensão de abertura também influenciam na escolha da dobradiça. Na seleção de dobradiça para espaços públicos, a ferramenta deve possuir capacidade de carga  10% acima do peso real da porta.

Procurando por Ferragens em Sorocaba? Confira:

Como escolher a fechadura ideal para a minha porta?

Ao escolher a fechadura também é preciso considerar o local onde essa ferragem será instalada. Projetos destinados ao público como universidades, shoppings, aeroportos e hospitais necessitam de ferragens mais robustas, capazes de resistir ao excesso de uso a que devem ser submetidas.

Em contrapartida, a fechadura de um projeto de uma casa ou de um apartamento residencial não precisa levar a robustez como componente principal na hora da escolha. Também é preciso considerar a durabilidade e a resistência da lingueta, a resistência à corrosão e a variações de temperatura e se a fechadura deve ser resistente a incêndios e a fumaça. Além disso considere:

– Peso: Uma ferragem mais pesada geralmente é uma boa indicação de um produto de melhor qualidade. Por isso verifique o peso e o acabamento do seu conjunto de ferragem para porta;
– Verifique o material: É fácil diferenciar produtos fabricados com materiais melhores dos feitos com materiais inferiores. Metais, vidro e madeira, por exemplo, são ótimos materiais. Na extremidade oposta do espectro, evite produtos plásticos. Se você não tiver certeza do material de uma ferragem, verifique as especificações do produto antes de comprar;
– Verifique as dimensões do produto: Toda vez que comprar ferragens para portas não deixe de verificar as suas dimensões e as dimensões da porta onde elas serão instaladas. Verifique as especificações ou peça ajuda a uma empresa especializada na venda e instalação de portas e ferragens.

Decida sobre o estilo de ferragens para portas que melhor atenda às suas necessidades de uso e design e, em seguida, selecione o tipo de conjunto de bloqueio com base na função de segurança que deseja que a porta execute. Depois disso, é apenas uma questão de selecionar o acabamento que mais combine com a sua porta e está tudo pronto!

Via: http://www.prenovasc.com.br/ferragens-para-portas/#:~:text=%E2%80%93%20Peso%3A%20Uma%20ferragem%20mais%20pesada,dos%20feitos%20com%20materiais%20inferiores.