Como escolher a calha ideal para a sua obra

Há muito a se considerar ao escolher novas calhas, incluindo forma, material e custo. Mas não negligencie o desempenho e a qualidade, que com o tempo irão recompensá-lo com manutenção reduzida e durabilidade.

As calhas são um componente crítico do sistema de drenagem de uma casa e, como muitas características externas, estão sujeitas a desgaste e danos. Um item importante em sua lista de verificação de manutenção de molas deve ser examinar e limpar as calhas. A limpeza e a manutenção regulares são de grande ajuda para tirar o máximo de vida útil das calhas.

Procurando por Calhas em Sorocaba? Confira:

SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA DE NOVAS CALHAS

Se suas calhas estão mostrando sinais de desgaste severo - rachaduras, buracos e vazamentos, por exemplo - ou se elas estão caindo ou se afastando da casa ou têm vários fechos perdidos, soltos ou tortos, pode ser hora de dar uma olhada substituição.
Os especialistas apontam que danos causados ??pela água no telhado, painel frontal, decks ou vigas são um sinal claro de que as calhas devem ser substituídas. A maioria das calhas comuns duram cerca de 10 a 15 anos, segundo especialistas na área.

TIPOS DE CALHAS

Existem muitos tipos e estilos de calhas no mercado hoje, com os materiais primários sendo alumínio, cobre, aço, aço galvanizado, zinco e vinil.


• O alumínio é o material de calha mais comum e oferece várias vantagens em relação a outros tipos. O alumínio é leve, resistente à corrosão e está disponível em uma ampla gama de cores - e também costuma ser a opção mais barata.
• As calhas de aço galvanizado são revestidas com uma camada de zinco e são bastante resistentes, mas podem estar sujeitas a ferrugem.
• Calhas de aço também estão disponíveis com revestimento de alumínio e zinco, o que alivia o problema de ferrugem, mas é mais caro.
• Calhas de zinco, outra opção, também são fortes e duráveis ??e normalmente não requerem pintura ou acabamento.
• Calhas de cobre são uma escolha extremamente sofisticada e atraente, mas custam substancialmente mais do que outros metais.
• O vinil é outra opção barata. Embora disponíveis em uma ampla gama de cores para combinar com muitos tipos de revestimento de vinil, as calhas de vinil não são tão duráveis ??quanto o metal; eles quebram com o tempo com a exposição à luz solar e, portanto, precisam ser substituídos com muito mais frequência. Além disso, as calhas de vinil normalmente vêm em seções de 3 metros e as vedações de borracha usadas para unir as seções podem se tornar quebradiças e vazar.


A maioria dos profissionais observa que as calhas de alumínio oferecem a melhor combinação de estilo, durabilidade e preço.

Procurando por Calhas em Sorocaba? Confira:


FORMATOS DE CALHAS

Para escolher uma calha para o seu projeto, você precisa escolher não só o material dos quais elas serão feitas, mas também selecionar entre uma variedade de formas ou perfis.


• As mais populares são as calhas tipo K, também conhecidas como calhas de ogiva. Estes têm uma forma semelhante à moldura de coroa decorativa.
• As calhas de fáscia, outra alternativa, apresentam uma face lisa que desempenha a mesma função das tábuas de fáscia, escondendo as bordas das caudas das vigas da vista.
• As calhas semi-redondas têm construção aberta com o lado aberto voltado para o telhado. Este estilo caiu em desuso, porque se entope facilmente com detritos e então transborda.
• Os sistemas de calha de estilo europeu são normalmente calhas de meio-círculo feitas de materiais que sofrem intempéries naturalmente, como o cobre.


Todas as calhas vêm em construções seccionais ou contínuas. A maioria das calhas "faça você mesmo" é vendida em seções de 3 metros que devem ser conectadas com conectores de encaixe. A desvantagem dos sistemas seccionais é que as juntas eventualmente vazam. As calhas sem costura, por outro lado, têm costuras apenas nos cantos. Calhas sem costura são normalmente feitas de metal e extrudadas em comprimentos personalizados por instaladores profissionais usando uma máquina de calha portátil.