Como criar um escritório em estilo industrial com a utilização de vidros

O design de interiores de escritórios modernos está adotando a tendência do estilo industrial, caracterizado pela utilização de vidros industriais, acessórios recuperados e uma estética despretensiosa. Essa abordagem inspirada na revolução industrial do século XIX busca uma combinação de funcionalidades, sendo amplamente aplicada em projetos comerciais recentes. O estilo industrial, que inicialmente estava presente em cozinhas e banheiros, tem se expandido para escritórios de luxo e boutiques, proporcionando um ambiente de trabalho que une história, estética e artesanato.

Muitas empresas estão adotando essa tendência para criar ambientes de trabalho que reflitam a rica herança industrial, utilizando perfis de aço trabalhados manualmente e outros elementos que homenageiam o passado. Essa abordagem não apenas torna os espaços visualmente atraentes, mas também permite que os ocupantes do escritório se conectem com a história e as mudanças do estilo industrial, criando ambientes inspiradores e memoráveis.

 

Procurando por Vidraçarias em Sorocaba? Confira:

Como posso criar um escritório planejado?

Os designers de interiores estão adotando uma abordagem que combina o design tradicional com elementos modernos na criação de novos espaços de escritório. Dentro desses ambientes de trabalho, é comum encontrar toques contemporâneos que atendem às tecnologias mais recentes, e a utilização de vidraria interna de estilo industrial se destaca como uma combinação notável.

A incorporação de vidraria interna com estrutura de aço oferece uma solução alternativa para a criação de escritórios, uma vez que sua estrutura delicada permite que a divisão de espaços sem criar barreiras sólidas. O efeito cruzado dos vidros com estrutura de aço fornece uma separação sutil que presta homenagem às técnicas tradicionais de vidros. Devido à natureza personalizável dos sistemas de envidraçamento interno com estrutura de aço, as barras cruzadas podem ser projetadas de acordo com as preferências do arquiteto ou designer de interiores.

Dentro desses escritórios, é possível criar áreas de trabalho distintas por meio de telas internacionais que formam diversas 'ilhas de trabalho' em todo o espaço principal. Essas telas internas podem incluir portas de aço integradas ao design, permitindo a criação de espaços de trabalho totalmente separados que podem ser facilmente incorporados ao ambiente de plano aberto quando as portas estão abertas. Essa flexibilidade no design proporciona um ambiente de trabalho dinâmico e funcional.

 

Quais são as opções de vidraçaria interna com estrutura de aço?

A utilização da vidraria interna também mostra uma excelente opção para criar uma sala de reunião dentro de um ambiente de plano aberto. Muitos acreditam erroneamente que os sistemas de envidraçamento com estrutura de aço não oferecem privacidade, no entanto, existem diversas opções de vidros que permitem incorporar elementos de privacidade no design do envidraçado.

Um exemplo notável é a sala de reunião apresentada na imagem abaixo, que demonstra claramente essa possibilidade. A sala foi concebida com três fileiras de quadrados de vidro, onde as fileiras superiores e inferiores foram preenchidas com vidro transparente, enquanto a fileira do meio recebeu quadrados de vidro estriado. O vidro canelado é obtido através da utilização de diversas palhetas de vidro que distorcem a visão, ao mesmo tempo em que permitem a passagem de luz. Essa solução de envidraçamento se revela ideal para espaços que buscam manter uma abundante entrada de luz, ao mesmo tempo em que garante um nível adequado de privacidade.

 

 

A vitrificação interna utilizada em nossos escritórios está evoluindo constantemente, incorporando inovações tecnológicas para oferecer privacidade sem comprometer a entrada de luz natural. Nos dias de hoje, surgem no mercado diversas soluções técnicas de vidro de ponta, projetadas para atender às demandas dos ambientes de trabalho modernos. Uma dessas tecnologias mais recentes envolve o uso de vidro que pode distorcer as telas digitais, tornando-as invisíveis quando vistas através do vidro. Estas soluções técnicas de vidro representam um avanço notável, especialmente num contexto onde a privacidade e a segurança são cada vez mais valorizadas no ambiente de trabalho contemporâneo.

 

Se você está procurando por vidraçarias em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

 

Procurando por Vidraçarias em Sorocaba? Confira:

Os vidros com aparência de aço farão com que os interiores pareçam escuros?

 

Os sistemas de envidraçamento com estrutura de aço apresentam tradicionalmente acabamentos em preto ou tons escuros nas molduras, no entanto, há uma ampla gama de opções de cores à disposição para atender aos indivíduos.

Embora a variedade de acabamentos seja vasta, muitas pessoas optam por manter o estilo tradicional ao escolher uma estrutura na cor preta. Esse acabamento clássico é muitas vezes uma escolha de arquitetos e designers de interiores, pois permite a criação de um esquema de cores contrastantes que complementa a estrutura sem comprometer a luminosidade dos espaços internos.

A imagem a seguir ilustra de forma exemplar como a utilização de um esquema de núcleos contrastantes pode resultar em um design de interiores que é ao mesmo tempo leve e espaçoso.


 

A vidraçaria de estilo industrial pode ser fabricada em outro material que não o aço?

Com certeza, existem diversas alternativas para criar vidros internos que remetam à estética do aço, e uma delas são os sistemas de vidros internos em alumínio. Essas soluções de envidraçamento podem ser confeccionadas de maneira a oferecer uma aparência semelhante às estruturas de aço tradicionais, porém com um toque mais refinado e uma estética menos artesanal.