Como criar um escritório em estilo industrial com a utilização de vidros

Vidros internos como divisórias, portas e telas de escritório

O design de interiores dos escritórios modernos esta seguindo a tendência do estilo industrial. Nos últimos anos, muitas propriedades vêm usando vidros de estilo industrial e acessórios e acabamentos recuperados para criar essa estética encantadora. O estilo industrial tem ver com estética despretensiosa e ergonomia perfeita, adotada em projetos arquitetônicos comerciais recentes. O charme deste design de interiores foi lentamente passando de cozinhas e banheiros a apartamentos de luxo, instalações de escritórios e boutiques.

Muitos escritórios estão adotando essa tendência de design de interiores para trazer a essência dessa rica história para os ambientes de trabalho modernos. Os perfis de aço para vidros são trabalhados manualmente para formar o design exato para o tamanho especificado nos desenhos do arquiteto. Esse processo de fabricação resulta em uma estética sofisticada e os ocupantes do escritório podem apreciar o artesanato.

Procurando por Vidraçaria em Sorocaba? Confira:

Como posso criar um escritório planejado?

Os designers de interiores estão combinando o design tradicional e com o moderno para os novos escritórios. Dentro desses espaços de trabalho, muitas vezes existem elementos contemporâneos para atender às mais recentes tecnologias e vidraçaria interna de estilo industrial para escritórios é uma excelente combinação.

A vidraça interna de aço é a solução para criar escritórios, pois sua estrutura cria uma delicada partição entre dois espaços que não é uma barreira sólida. O efeito cruzado dos vidros com estrutura de aço é um divisor sutil que oferece um aceno às técnicas tradicionais de vidros. Devido à natureza sob medida dos sistemas de envidraçados internos com estrutura de aço, as barras de envidraçamento cruzadas podem ser projetadas como o arquiteto ou designer de interiores preferir.

Os escritórios podem ser criados com telas internas que formam várias ‘ilhas de trabalho' em todo o espaço principal. Essas telas internas podem ter portas de aço integradas ao projeto para espaços de trabalho totalmente separados (que podem ser trazidos de volta ao espaço de plano aberto quando as portas estão abertas).

 

Quais são as opções de vidraçaria interna com estrutura de aço?

A vidraçaria interna também pode ser usada para criar uma sala de reunião em um espaço de plano aberto. Muitas pessoas pensam que, com os sistemas de envidraçamento com estrutura de aço, não é possível obter privacidade, mas, de fato, existem muitas opções de vidro para criar um elemento de privacidade no design do envidraçado.

A sala de reuniões da foto abaixo é um ótimo exemplo disso. Ela foi projetada com três linhas de quadrados de vidro, as linhas superior e inferior foram preenchidas com quadrados de vidro transparente, enquanto a linha do meio foi instalada com quadrados de vidro estriado. O vidro canelado é criado usando várias palhetas de vidro que distorcem a visão, mas permitem que a luz flua, o que cria uma solução de envidraçamento ideal para espaços que procuram manter a luz, mas aumentam o nível de privacidade.

A vidraçaria interna usada nos escritórios estão se tornando cada vez mais avançadas, com muitas novas soluções técnicas de vidro chegando ao mercado, projetadas para oferecer privacidade nesses espaços sem obstruir a luz natural. Algumas das mais recentes tecnologias de vidro incluem vidro que distorce as telas digitais; portanto, quando você olha através do vidro, a tela do computador fica em branco. Esses tipos de soluções técnicas de vidro são excelentes no ambiente de trabalho atual, quando a privacidade e a segurança estão sendo rapidamente aumentadas.

 

Procurando por Vidraçaria em Sorocaba? Confira:

Os vidros com aparência de aço farão com que os interiores pareçam escuros?

Os sistemas de envidraçamento de aço tradicionalmente têm acabamentos em preto ou escuro nas armações, mas como a maioria dos sistemas modernos, há muitas opções de cores para você escolher.

Mesmo que haja muitos acabamentos disponíveis, muitas pessoas escolhem uma estrutura preta para manter o estilo tradicional. Muitos arquitetos e designers de interiores usam a estrutura escura para inspirar um esquema de cores justaposto que complementa a estrutura sem escurecer os espaços internos.

A foto abaixo é um excelente exemplo de como um esquema de cores contrastante pode resultar em um design de interiores leve e espaçoso.

 

 

 

Procurando por Vidraçaria em Sorocaba? Confira:

A vidraçaria de estilo industrial pode ser fabricada em outro material que não o aço?

Sim. Existem várias opções para criar vidros internos com aparência de aço, sendo um deles sistemas de vidros internos de alumínio. Esses produtos de envidraçamento podem ser fabricados para fornecer uma estética semelhante à envidraçada com estrutura de aço tradicional, mas com um estilo mais refinado e menos artesanal.