Como codificar controle de portão eletrônico? Aprenda em casa!

Já faz alguns anos que nos acostumamos a associar portão a controle remoto, não é? A maioria tem um portão eletrônico em casa e, provavelmente, você é uma dessas pessoas. Mas poucos sabem como codificar controle para esse portão automático. Algo extremamente necessário e útil em uma situação de emergência.

A solução se popularizou bastante entre as pessoas que buscam automatização com praticidade e segurança, por ser super simples e ter valor acessível. E por aqui, vamos te contar todas as vantagens de usar o controle remoto para portões, ensinar como codificar controles, o que é a codificação e sua importância, e é claro, todos os benefícios e diferenciais que a linha de controles da Garen te garante!

Procurando por Portões Automáticos em Sorocaba? Confira:



Quais as vantagens do controle remoto para portões?

Além do tempo que você economiza, uma vez que se resolve tudo simplesmente apertando botões a distância, essa solução automatizada garante a segurança do seu veículo e da sua residência ou empresa, por não ser necessário descer do carro para nenhuma ação, por exemplo.

Entretanto, o controle remoto possui outras vantagens para quem procura uma vida mais fácil e segura na hora de entrar e sair de casa, confira:

Prático

O controle remoto oferece muita praticidade e agilidade, uma vez que você resolve tudo simplesmente apertando botões à distância. Isso é muito útil principalmente na hora de entrar em casa.

Cabe no bolso

Literalmente o controle remoto cabe no seu bolso, já que é um dispositivo de pequeno porte, mas isso já se encaixa no tópico de praticidade. O fato é que o controle remoto para portão se destaca também por ser uma solução muito acessível financeiramente.

Seguro

Uma das vantagens mais significativas é a de que o controle garante ainda a segurança do seu veículo e da sua residência ou empresa, por não ser necessário descer do carro para nada. Além disso, o dispositivo funciona a partir de um código exclusivo para cada portão, o que impede qualquer tipo de problema.


Mas afinal, o que é codificação?

Antes de tudo, é necessário entender o que é codificação e como ela acontece.

Nem todos os controles remotos são programados de forma semelhante. A codificação é a forma como o controle é programado para funcionar em um portão específico, a partir de um código. 

Para cada portão eletrônico é criado um código exclusivo que pode ser usado em inúmeros controles.

Procurando por Portões Automáticos em Sorocaba? Confira:


Como codificar controle para seu portão eletrônico? 

Para garantir uma segurança plena da residência ou estabelecimento e das pessoas que por ali circulam, esses dispositivos funcionam a partir de um código específico para cada portão.

O mais comum é que um instalador seja contratado para codificar o controle, porém, em situações de urgência em que o controle possa apresentar problema ou tenha sido perdido, é importante que o usuário tenha uma noção de como proceder para sair dessa.

1. Adquira um controle remoto compatível

É essencial que o controle comprado seja compatível com o seu portão. No mercado há controles universais, contudo, para garantir o sucesso da codificação, o mais recomendado é usar um controle TX Garen caso seu automatizador também seja Garen.

2. Leia o manual

Sim, é óbvio, mas a forma mais segura de fazer uma codificação sozinho é usando o manual de instruções. Muita gente ignora o manual, mas ele sempre traz dicas e detalhes importantes de como resolver problemas relacionados ao produto.

3. Encontre a chave “jumper” e o botão “learn/ reset”

Depois de abrir a caixa do automatizador, você deve procurar uma chave chamada jumper, para iniciar a codificação. Ela fica próxima das luzes piscantes nas cores verde e vermelha.

Primeiro, ligue as duas entradas do jumper e depois que as luzes acenderem, aproxime o controle remoto que deseja codificar e aperte qualquer botão. Mantenha o botão do controle apertado e ao mesmo tempo, aperte o botão learn/ reset no automatizador. Em seguida, retire as duas entradas do jumper e deixe apenas uma ativada.

Feito isso, você já pode se considerar apto para fazer a codificação do seu controle sempre que precisar.

Como codificar controle: é possível em qualquer automatizador?

Sim, mas a dificuldade de codificação muda de acordo com o produto. Os automatizadores Garen são desenvolvidos de forma prática e intuitiva, para que você possa fazer pequenos ajustes quando necessário.


Controles TX Garen

Pensando em todos os pontos positivos que agora você conhece, a Garen desenvolveu a linha TX de controles remotos, opções para portões automáticos que facilitam seu dia a dia, com muita praticidade e inovação.

TX NEW SITE 300x300 1

TX New

Altamente resistente e prático, o TX New é um controle com tecnologia moderna e com toda a qualidade Garen. Possui microcontrolador e apenas 3 botões, para agilizar ainda mais todo o processo.

Procurando por Portões Automáticos em Sorocaba? Confira:

TX Play

Com design moderno e disponível em diversas cores, o TX Play conta com resistência para o dia a dia, alto desempenho e qualidade. Esse modelo é perfeito para quem gosta de acessórios personalizados, além de combinar com o que você quiser. Clique aqui e assista ao vídeo para saber mais detalhes sobre esse modelo.

tx play todos mais alca
site tx light 300x300 1

TX Light

O TX Light é para quem curte minimalismo, isso porque, possui um design super simples e leve, o que o torna um acessório moderno e muito bonito. Apesar dessa estética mais simples, esse controle é muito resistente e potente.

TX Car

O TX Car pode ser instalado em qualquer veículo, basta um acionamento do farol para abrir ou fechar seu portão e pronto! Além de proporcionar mais conforto, elimina a necessidade de você carregar com um controle remoto manual no carro.

IMG 1 34 300x300 1

Em razão de todas as características que você conferiu e dos diferenciais que só os produtos Garen te asseguram, o controle remoto para portões se apresenta como uma aposta certa para quem busca automatização com simplicidade e eficiência para a sua segurança e a da sua casa ou empresa.

Agora que você já sabe como codificar controle e as vantagens, acesse nosso site e confira todas soluções em automatização com a qualidade que só a Garen te garante!




https://www.garen.com.br/blog/como-codificar-controle/