Caçamba de entulho: Como escolher?

Atualmente no mercado, existem vários tamanhos de caçambas de entulho e por mais que a escolha e a contratação de uma caçamba para entulho pareça algo simples, a opção equivocada do tamanho da caçamba poderá representar um considerável prejuízo para sua obra ou reforma.

Antes de solicitar a caçamba de entulho, você deverá realizar o cálculo da quantidade de entulho que irá despejar na caçamba para a remoção. Cada modelo de caçamba pode receber uma quantidade específica de entulho e a unidade de medida utilizada é o metro cúbico (m³). Para facilitar o entendimento, você também poderá calcular a quantidade de entulho em quilos, de acordo com o tamanho da caçamba.

Procurando por Caçambas para Entulho em Sorocaba? Confira:

Tamanho e capacidade da caçamba de entulho

Veja a seguir alguns exemplos de tamanhos de caçambas de entulho e capacidade de carga por peso:

  • Caçamba de 3m³: 5.000 kg
  • Caçamba de 5m³: 8.000 kg
  • Caçamba de 6m³: 10.000 kg

Mas atenção, além de escolher o tamanho da caçamba, você deverá levar em conta o período em que ela poderá ficar disponível para a sua obra. Quando você aluga uma caçamba, há um período específico para ficar à disposição na sua obra de construção ou reforma. Caso a caçamba fique na rua, o período é de acordo com a lei de cada município. Por exemplo, na cidade de São Paulo, onde por lei a caçamba de entulho poderá ficar apenas 72 horas estacionada no mesmo local e você já calculou e previu que terá que remover aproximadamente 4.000 kg de entulho, logo, será necessário contratar uma caçamba de 3m³.

 

Se você está procurando uma caçamba para entulho em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores fornecedores, confira nosso site.

 

Procurando por Caçambas para Entulho em Sorocaba? Confira:

Lembre-se também, que você deverá solicitar a caçamba apenas quando o entulho já estiver separado ou praticamente pronto para ser despejado na caçamba, pois você terá apenas 72 horas para colocar todo o entulho na caçamba. Quando o prazo vencer a empresa responsável irá retirar a caçamba, independente de a mesma estar completamente cheia ou não, pois como se trata de uma lei e caso a caçamba não seja retirada, a empresa e o responsável pelo aluguel irão pagar uma multa onde o valor varia de acordo com a região. Para evitar esse tipo de problema, solicite a caçamba no momento que realmente irá despejar o entulho e quando ela estiver cheia, entre em contato com a empresa prestadora do serviço para realizar a retirada da caçamba antes do vencimento do prazo.

Com essas dicas você irá alugar a caçamba correta para sua obra e irá evitar prejuízos por contratar uma caçamba maior que o necessário ou ter que alugar duas caçambas pois apenas em uma não conseguiu despejar todo o seu entulho.

Em caso de dúvidas procure uma empresa especializada no ramo para evitar qualquer tipo de problema durante a sua obra ou reforma. 

(via)