Apartamento com piscina: 3 coisas para avaliar antes de comprar

Antes de investir seu dinheiro em um apartamento com piscina, é importante analisar alguns critérios para garantir que será uma boa compra.

Independentemente se for para morar ou investir, observar alguns pontos, como localização e benefícios do condomínio, é indispensável. Entenda mais no artigo!

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:

Como escolher o apartamento ideal?


Comprar um apartamento na cobertura com piscina é um grande passo, que exige pesquisas e análises para determinar se essa é uma boa oportunidade.

Para te ajudar a encontrar o apartamento ideal, considere os seguintes aspectos:

1. Avalie os benefícios que o condomínio e o apartamento oferecem

Se você prefere imóveis que proporcionam uma ampla área de lazer, é fundamental considerar os benefícios que o condomínio oferece.

Piscina, hall de entrada decorado, espaço de festas, academia, sauna e sala de jogos são alguns exemplos de comodidades que adicionam valor ao imóvel e também geram mais qualidade de vida aos moradores.

Vale ressaltar também que mesmo que a área de lazer não seja sua prioridade, essas comodidades ajudam a valorizar o apartamento na hora de revender.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:


2. Avalie se o apartamento cabe no orçamento a longo prazo

Antes de tomar a decisão de comprar um apartamento com piscina, avalie todos os custos diretos e indiretos que envolvem a compra.


Analise criteriosamente a sua real condição financeira para determinar se a compra do apartamento cabe em seu orçamento, principalmente se for financiar. 

Além do valor a ser pago pelo imóvel, lembre-se que ainda há outros custos envolvidos, como:

  • despesas com documentação;
  • ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis);
  • gastos com a mudança, e pequenas reformas;
  • IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano);
  • condomínio.

Dica: Some o valor do condomínio com a parcela do financiamento para ter certeza de que as despesas não irão impactar na sua qualidade de vida.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:


3. Avalie a valorização do local

A valorização do local é um dos pontos mais importantes que você deve avaliar. Já um dos aspectos que mais impacta na valorização é a localização.

Faça uma pesquisa para identificar se o local é bom para morar. Segurança, vizinhança agradável, proximidade de transporte público ou avenidas importantes são pontos a se observar.


Além disso, considere também se a localização atende às suas necessidades e da sua família, como ser próximo do local de trabalho, hospitais, escolas, farmácias, parques, comércios, etc. 

Pesquise também se o bairro irá receber investimentos de infraestrutura nos próximos anos, como a construção de um shopping ou uma estação de metrô, o que tende a valorizar o preço do metro quadrado.

Procurando por Piscinas em Sorocaba? Confira:


 

Pontos para avaliar antes de comprar um apartamento com piscina

Porém, além de analisar quais características fazem do imóvel uma boa compra, também é preciso avaliar pontos específicos sobre a compra de um apartamento com piscina:

1. Calcule os gastos de manutenção

A piscina demanda alguns gastos para sua manutenção, como o uso de produtos químicos, contratação de um piscineiro, compra de equipamentos (filtros, bombas e registros) e até materiais de construção, se for preciso reformar ou dar uma repaginada no local.

2. Pense em segurança

Não esqueça de considerar a segurança de seus familiares e amigos, principalmente das crianças.

Ao comprar um imóvel com piscina, é necessário redobrar os cuidados para não ter riscos de escorregões, quedas e afogamentos.

3. Reflita sobre seu estilo de vida

Dar aquele mergulho na hora que quiser ou chamar familiares e amigos para curtir um dia de sol parece incrível, não é mesmo?

Mas, se você mora sozinho, tem pouco tempo para ficar em casa ou nem curte tanto essas atividades, comprar um apartamento com piscina pode não ser a melhor alternativa para você.


Por outro lado, se realmente irá aproveitar o espaço, pois gosta de relaxar na água doce ou possui uma família que também aprecia atividades na água, certamente a compra do imóvel irá te proporcionar muito mais qualidade de vida.

Conclusão

Um apartamento com piscina poderá te proporcionar muitos momentos agradáveis, o que aumenta a qualidade de vida. Porém, é importante considerar gastos com manutenção, seu estilo de vida e segurança antes de efetuar a compra.

A boa notícia é que apartamentos na cobertura com piscina tendem a se valorizar, o que pode te garantir um negócio mais vantajoso na hora de revender, principalmente se for bem localizado e o condomínio tiver bons benefícios.