Você está em: Tintas
Subcategorias em: Tintas
Categorias

Tintas

Tintas - Guia do Construtor

Conheça os principais tipos de tinta e suas aplicações. Para parede de alvenaria são indicadas tintas látex PVA, vinil-acrílicas e texturas, em ambientes internos, podem ser aplicados os três tipos de tinta látex: Econômica, Standart e Premium. Em ambientes externos, que necessita maior resistência, devem ser usadas Standart e Premium.

Para as madeiras e aberturas é sempre recomendado o uso de vernizes, stains, esmaltes ou tintas a óleo, que evitam rachaduras e trincas e protegem do envelhecimento precoce, desbotamento e deterioração. Para metais, os produtos indicados são os esmaltes e a tinta a óleo, tanto para o interior quanto para o exterior do imóvel.

Tintas epóxi são uma ótima opção para utilizar em pisos, especialmente em locais com grande circulação, são resistentes e indicadas para ambientes internos. E por fim a massa corrida, utilizada para corrigir imperfeições rasas no reboco. Depois de passá-la é necessário lixar, retirar o pó com um pano limpo e então pintar com a tinta de sua preferência o local.





Voltar para lista