Você está em: Telhas
Subcategorias em: Telhas
Categorias

Telhas

Telhas - Guia do Construtor

É importante planejar o telhado desde o inicio da obra. Seguir as recomendações do fabricante e cumprir com o grau de inclinação faz toda diferença em relação à durabilidade e resistência das telhas. Verifique se o projeto suporta o peso extra e se o forro precisa de manutenção, caso você esteja fazendo uma reforma.

No mercado, estão disponíveis quatro tipos de telhas: cerâmica, concreto, fibrocimento e alumínio. Conheça um pouco sobre cada uma. As telhas cerâmicas são as mais antigas em construções brasileiras, feitas de barro, garantem a vedação e manutenção do conforto térmico. Existem vários tipos e formatos: coloniais, francesas, romanas, portuguesas, etc.

As telhas de concreto oferecem variedade de formato e cores e sua impermeabilidade em relação às outras é maior, são econômicas por utilizarem menos madeiramento. As telhas de fibrocimento são as mais econômicas entre todas, usadas em construções simples. Já às telhas de alumínio oferecem proteção avançada contra raios UV e tem maior vida útil.





Voltar para lista