Você está em: Marmorarias
Categorias

Marmorarias

Marmorarias - Guia do Construtor

O mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário que é exposto à altas temperaturas e pressão. Por isso, as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e atividade vulcânica. O mármore é uma rocha explorada para uso na construção civil, assim como o granito que é formado por feldspato e quartzo.

São classificadas como mármore, todas as rochas carbonáticas capaz de receber polimento. Mas, existem diferença entre eles. O granito é bem mais duro, resistente e menos poroso que o mármore, e risca com mais facilidade. No mercado existem disponíveis mármores e granitos nacionais ou importados, um fator que influencia na oferta e preço dos produtos.

Granitos são indicados para revestimento de pisos e escadas de alto trafego, pias, balcões, lavatórios, de uso intenso ou residencial, bordas de banheiras, rodapés, bancadas em geral. Já o mármore é indicado no revestimento de pisos e escadas de baixo trafego, soleiras e peitoris, revestimento para lareiras, rodapés, mesas e revestimento de paredes internas.





Voltar para lista