Você está em: Impermeabilizantes
Subcategorias em: Impermeabilizantes
Categorias

Impermeabilizantes

Impermeabilizantes - Guia do Construtor

Os impermeabilizantes são responsáveis por protegerem as estruturas de uma construção contra a ação nociva da água. Eles cumprem a função de formar uma barreira física que contém a propagação da umidade e evitam infiltrações, aparecimento de manchas de bolor, desplacamento de azulejos, surgimento de goteiras e corrosão de armaduras.

Existem vários tipos de impermeabilizações e que se utilizam de diferentes produtos para impermeabilizar de acordo com as superfícies. Para impermeabilizar as construções que não estão expostas a mudanças de temperatura é utilizada a impermeabilização rígida. Nessa impermeabilização que estão os produtos que utilizam cimento e oferecem maior proteção.

Já para impermeabilizar construções que estão vulneráveis a trincas e fissuras, como os locais expostos à chuva e mudanças de temperatura, é utilizada a impermeabilização flexível. Ela é formada por materiais como polímeros e asfalto. Para esse tipo de impermeabilização são utilizadas membranas, que podem ser moldadas na hora, e mantas, que são pré-fabricadas.





Voltar para lista