Serviços Hidráulicos: por que Contratar um Encanador?

O serviço de hidráulica é de extrema importância para a manutenção de imóveis em geral, sejam eles residenciais, comerciais e industriais. Os serviços de hidráulica são primordiais, pois protegem as edificações e evitam problemas estruturais causados por consequência da água e umidade. Sabe-se que problemas hidráulicos são o motivo de inúmeros transtornos para donos de todo tipo de imóvel pois, além de poderem afetar a estrutura do prédio, ainda podem gerar outras consequências indesejáveis, como, por exemplo, o gasto de água em excesso, que além de pesar no bolso do proprietário é também um desperdício de recursos naturais altamente necessários para o mundo, considerando a crise hídrica que ocorre em várias regiões do país.

Procurando por Encanadores Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

O profissional

O Bombeiro hidráulico, instalador hidráulico ou encanador, é o profissional na área da construção civil responsável pela instalação e manutenção de sistemas usados para água potável, esgoto e drenagem em sistemas de encanamento. Ele realiza os projetos de instalações de tubulações, define traçados e dimensiona tubulações; especifica, quantifica e inspeciona materiais; prepara locais para instalações, realiza pré-montagem e instala tubulações. Faz testes operacionais de pressão de fluidos e testes de estanqueidade (sem vazamentos). Protege instalações e faz manutenções em equipamentos e acessórios. Também instala e regula peças de utilização e assenta louças e metais.

O encanador é o responsável por colocar em prática tudo aquilo que foi idealizado e desenvolvido no projeto hidráulico. É ele que instala os canos para ligação de água e esgoto e coloca pias, tanques e torneiras. O encanador deve estar presente desde o início, durante a construção do canteiro de obras, para fazer o ponto de água. Depois, deve retornar no período de construção das lajes para encaixar as tubulações e ao final da obra, na fase do acabamento para instalar as peças sanitárias.

 

Se você está precisando de encanadores em Sorocaba o Guia do Construtor tem uma lista com os melhores profissionais, confira nosso site.

Procurando por Encanadores Hidráulicos em Sorocaba? Confira:

 

Foto: Reprodução/novonegocio.com.br

 

Quando esses serviços são necessários?

Os serviços de hidráulica podem ser necessários em diversas situações. Por exemplo, eles podem ser acionados quando se constata que há um vazamento no imóvel, ou quando é necessário realizar a limpeza de caixas d’água e a substituição de louças e metais. Além disso, serviços de hidráulica são a realização de qualquer tipo de instalação hidráulica, o desenvolvimento de sistemas de combate a incêndio, que envolvem extintores, mangueiras e sprinklers, e também a manutenção de toda a rede hidráulica de um prédio.

 

Segue abaixo alguns serviços realizados pelo encanador:

  • Instalações hidráulicas em geral;
  • Manutenções em geral;
  • Vazamentos;
  • Substituição de louças e metais;
  • Limpeza de Caixa d’água;
  • Sistema de combate a incêndio (extintores, mangueiras, sprinklers);
  • Desentupimento de calha, ralo, de vaso sanitário e caixa de gordura;
  • Danos no sifão;

 

Fique atento!

Bons serviços de hidráulica são executados por profissionais qualificados e que utilizam somente equipamentos de ponta. Ao solicitar serviços de hidráulica para um imóvel, é necessário contratar uma empresa de confiança e que seja especializada no ramo, e que também garanta a qualidade e a eficiência nos serviços prestados, evitando assim problemas futuros com água e umidade, que podem comprometer a estrutura do imóvel.