Pintor: contratação e funções

O pintor de parede é o trabalhador do seguimento da construção civil. Seu trabalho é pintar paredes de casas, apartamentos e edificações em geral. Esse profissional é de grande importância, pois ele dá vida as paredes tornando-as lisas, macias e com aspecto de novo.

Normalmente o pintor de paredes não exerce sua função sozinho, ou melhor dizendo; sempre tem um meio oficial em pinturas denominado ajudante de pintor. A função do ajudante/auxiliar do pintor é ajudar no processo do preparo da superfície que vai ser pintada, assim também como organizar o ambiente de trabalho.

Procurando por Pintores em Sorocaba? Confira:

Dentre os serviços que o pintor de parede executa, estão: pintura residencial, pintura de apartamentos e prédios, faz texturas em paredes, aplica verniz em portas e janelas de madeira, faz pinturas decorativas em móveis e paredes, outros serviços relacionados a revestir paredes, tetos, madeiras e outras superfícies.

 

Fatores importantes a serem considerados na hora de contratar um bom pintor

Procurando por telefones e endereços de lojas de pintores em Sorocaba? Clique aqui!

- A primeira coisa que deve ser levada em consideração são as referências que temos sobre cada profissional, ou seja, quando for contratar um pintor, converse com outras pessoas que já solicitaram os serviços dos mesmos. Verifique a quanto tempo o pintor está no mercado de trabalho, ou seja, quantos anos de experiência na profissão o pintor que você está pensando em contratar, realiza os trabalhos como pintor.

 

- A pintura serve não somente para embelezar o ambiente, como também para proteger. Por isso é de extrema importância buscar por profissionais que façam além de um trabalho básico, e que tenha todos os cuidados necessários. Por vezes é preciso usar seladores, cuidar de defeitos da superfície a ser pintada ou usar antioxidantes para metais. Logo a pintura é muito mais do que passar pincéis e rolos em paredes sem cor.

 

- Escolha um profissional especializado em pinturas de casas e antes de contratar, converse com o mesmo sobre os seus projetos e veja se ele tem experiência com o tipo de pintura que você deseja fazer. Se possível, peça uma pequena demonstração do trabalho que ele realiza e veja se está do seu gosto.

 

- Tem pessoas que preferem contratar os profissionais autônomos por achar mais em conta, mas não desconsidere o fato de que as construtoras podem oferecer o serviço de pedreiro e pintor por um preço mais em conta. Portanto pesquise também em construtoras para ter a certeza de que o pintor autônomo é mais em conta. Com a construtora há a segurança de que a sua obra irá terminar e se não ficar como você deseja, tem onde reclamar e ser ressarcido.

 

- Estabeleça um prazo para que a obra seja entregue, não precisa ser um prazo exato com data marcada, mas pelo menos a quantidade de meses ou semanas que a pintura ficará pronta.

 

- Ao pesquisar os pintores, estabeleça sobre a questão das tintas, se você irá comprar ou se o pintor irá comprar. Pode ser que comprando a tinta possa ser um tanto mais em conta, pois você pode escolher uma tinta mais em conta, porém de qualidade.

 

Encontre aqui telefones e endereços de lojas de pintores em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/pintores-em-sorocaba