Ferro na decoração: beleza e durabilidade

ferro é bastante versátil, com ele é possível criar várias peças bem diferentes, em linhas retas ou com muitas curvas e adornos. E as mesmas, pelas características do material, se mostram sempre muito duráveis, resistentes e elegantes.

A durabilidade do ferro não é a única vantagem desse material. Usar o ferro na decoração de áreas externas, como varandas, ou internas, nas salas de jantar e quartos, oferece um um visual muito mais charmoso e marcante para o seu ambiente. E você não precisa ter um ambiente campestre ou rústico para poder utilizar esse material, em uma casa mais moderna e descolada o ferro pode funcionar muito bem.

Procurando por Ferro em Sorocaba? Confira:

ferro na decoração

 

Se o seu medo em utilizar ferro na decoração é a forma de como você deve fazer a sua manutenção, não tenha medo. Manter a boa aparência do ferro não requer trabalhos muito complicados.

Se você utilizar o ferro em uma área exposta ao sol e chuva, é necessário utilizar um selante para evitar que haja oxidação. Além disso, se for possível, proteja os seus móveis com uma lona em dias de chuva. Uma vez por mês é recomendado lavar os móveis de ferro com um pouco de detergente líquido e água morna para eliminar toda a sujeira do material. Depois disso, é só passar um pano seco para remover todo o resíduo e secar bem para que a umidade não enferruje a peça.  

Mesmo com todos os cuidados o seu móvel enferrujou? Não se preocupe! Existe uma maneira para recuperá-lo. Você pode usar uma lixadeira ou um removedor de ferrugem, que é facilmente encontrado em lojas de ferragens. Após, é só lavar a sua peça cuidadosamente e secá-la. Aplicar um primer resistente à ferrugem pode ser uma boa ideia.

Outra ideia que já é tendência no mercado de decoração, é pintar o ferro de cores mais alegres, que junto de outras peças de decoração, podem dar muito mais vida ao seu ambiente.