Canal do Construtor Acabamento e Decoração: Banheiros

Como vocês devem ter percebido o cenário de hoje é um pouco diferente, estamos aqui na loja Simonetto Design uma incrível loja de planejados que espera você de braços abertos para ajudar na sua decoração.

Procurando por Acabamento em Sorocaba? Confira:

Como o assunto é decoração a arquiteta Edivania Rocha vai falar um pouco sobre o banheiro e seus pequenos detalhes de acabamento, que fazem total diferença.

A arquiteta vai mostrar alguns detalhes que não constam no projeto, ou por falta de tempo ou mesmo mudanças que podem ocorrer durante a execução da obra. Esses detalhes por vezes precisam ser resolvidos na obra, são pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Procurando por Acabamento em Sorocaba? Confira:

“Hoje estou em uma suíte construída para um casal um local que costuma ter bastante detalhes, e se eles não estiverem no projeto é importante que na execução eles não sejam esquecidos para que não prejudiquem o acabamento depois.

Nesse projeto específico tem elementos que não constam no projeto geral (aquele que vai pra prefeitura), por exemplo uma pia com duas cubas, apesar de não constar no projeto, o ideal quando vai fazer o gabinete, é fazer uma base que geralmente tem a altura de 10cm, e base tem que ser mais fina que a largura do gabinete, para que quando for usar o pé não bata na base." Explica a arquiteta.

Nós temos outro aspecto a ser considerado nesse caso pois tem uma banheira, é recomendado construir um degrau para acesso a banheira, pode ser mais de um dependendo do espaço do banheiro.

É importante, nesses casos também o uso de materiais antiderrapantes nos degraus, na saída da banheira para quando sair com os pés molhados não ter problema de escorregar.

Um outro detalhe importante a ser considerado na construção de uma banheira é o chuveiro, não existe uma regra para a posição do chuveiro, porém, por questão de funcionalidade é costumeiro colocar o chuveiro perto da banheira, para evitar molhar o restante do banheiro quando você sair da banheira para ir para o chuveiro.

No caso deste banheiro tem duas duchas e elas estão do lado da banheira o que é bem legal para não ter problema de molhar o banheiro todo quando por exemplo ir da ducha para banheira.

Outro detalhe da banheira, esse já vem no manual de instalação da banheira, é a necessidade de uma portinhola para a manutenção do motor da banheira.

Nesse caso o motor foi colocado do lado de fora, o que é uma vantagem pois o motor precisa de circulação de ar para controle da alta temperatura gerada pelo motor.

É ideal que isso seja pensado na execução, caso contrário você terá que quebrar uma parede depois de pronta para que o motor seja instalado.

Outro aspecto interessante desse banheiro é a descarga econômica que é um sistema que divide a caixa em dois, um com um armazenamento maior de água outro com um menor. Sendo o menor usados para líquidos e o maior usado para sólidos, gerando economia e sustentabilidade.