A Importância da Caçamba na Construção Civil

A utilização de caçambas em áreas públicas para regular os resíduos da construção e demolição tem sido incrementada, em cidades brasileiras, a partir da década de 90, contribuindo e modificando a paisagem.

A caçamba é utilizada para agrupar os resíduos e impedir sua dispersão no ambiente, facilitar sua coleta e transporte e evitar a exposição desses materiais perto dos moradores e andantes.

Procurando por Caçambas para Entulho em Sorocaba? Confira:

Existe uma lei que proíbe a deposição de entulho em vias públicas. Então vale observar se a empresa escolhida para a remoção de entulho é autorizada pela Limpurb, ou seja, se a empresa tem permissão para prestar esse tipo de serviço, se ela observa e se adequa à aspectos como localização e disposição, identificação e uso de pintura reflexiva para prevenção de acidentes com veículos automotivos.

 

Os cuidados depois de alugar a caçamba

Optando pelo serviço de aluguel de caçamba para sua reforma ou construção é importante seguir algumas dicas importantes.

  • Não troque o lugar o qual a caçamba foi colocada, pois ao muda-la de lugar, poderá ocorrer infração às Leis Municipais vigentes, e até menos causar danos a árvores, postes, obstruir acessos de veículos e dificultar o acesso do caminhão para a retirada da mesma.
  • Não misture lixo doméstico com entulho.
  • Não tente colocar fogo no entulho que esta na caçamba, além de danificar o equipamento, esse gesto compromete o meio ambiente e gera prejuízos para o contratante do serviço.

 

 

Como funciona a reforma das caçambas?

Andando pelas ruas, sempre nos deparamos com algumas obras em movimento, com caçambas danificadas, algumas quebradas, desgastadas, enferrujadas e às vezes até com buracos.

Uma caçamba bem estruturada não traz danos ao meio ambiente, por isso o serviço de reforma de caçambas é útil, e de extrema importância.

Pense sempre no meio ambiente, e escolha uma empresa de remoção de entulho, apta e que possua permissão para prestar esse serviço que contribui para a qualidade de vida nas cidades brasileiras.

Encontre aqui telefones e endereços de lojas remoção de entulhos em Sorocaba e região. Com o Guia do Construtor você encontra as melhores opções em construção civil: www.guiadoconstrutor.com.br/remocao-de-entulhos-em-sorocaba 

(via)