6 dicas para montar a sua varanda gourmet

A varanda gourmet vem ganhando cada vez mais espaço em apartamentos e se tornando um dos ambientes mais utilizados da casa! Por possuir churrasqueira, mesa e até mesmo espaço de lazer com sofá e televisão, as varandas viraram uma extensão das salas e cozinhas e em apartamentos, equivalem aos jardins e quintais.

Procurando por Construções em Sorocaba? Confira:

Se você gosta de cozinhar para amigos e familiares com muito conforto e está pensando em montar uma varanda gourmet no seu apartamento ou casa, confira nossas dicas:

Avalie o seu espaço


Antes de começar a planejar o seu ambiente, faça uma avaliação do espaço que você possui. Tanto varandas grandes quanto pequenas podem ser otimizadas com um bom planejamento. Fique atento às medidas dos móveis que você escolher e aproveite o espaço que você possui!

Garanta um bom espaço para cozinhar


Se o objetivo da sua varanda é receber amigos e familiares para jantares, almoços e churrascos, você não pode esquecer da churrasqueira, bancada com pia e armários para guardar os pratos, talheres, copos e até alimentos! Ter todos os utensílios ao seu alcance é indispensável para otimizar o seu tempo! Ah, e não esqueça: os móveis estarão expostos à luminosidade natural, então garanta móveis para uso externo!

Procurando por Construções em Sorocaba? Confira:

Invista em uma área de lazer

Sofás, pufes ou poltronas! Um bom lugar para socializar enquanto a comida não fica pronta está mais que liberada para a sua varanda!

churrasqueiras em sorocaba

Aproveite a vista

O fechamento da varanda com uma janela de vidro é super indicado! Desse jeito, você consegue aproveitar a luz natural, curtir a vista e proteger os seus encontros de vento e chuva!

Procurando por Construções em Sorocaba? Confira:

Cuidado com a fumaça



É muito importante que a
churrasqueira seja colocada em um lugar que possui facilidade na saída da fumaça. Se isso não for possível, um exaustor e a vedação de frestas de portas e janelas é muito importante para evitar que a fumaça passe para outros ambientes da casa! A vedação também ajuda a isolar barulhos e na redução do nível sonoro que passa para outros cômodos e apartamentos.

Invista no verde


Vasos de plantas e jardins verticais são muito bem-vindos na decoração das varandas!